1 – Prefeito de Blumenau assina contrato emergencial do transporte coletivo

Continua depois da publicidade

Após anunciar o fim da concessão pública do Consórcio Siga no último sábado, o prefeito de Blumaneu, Napoleão Bernardes, assinou na tarde desta segunda-feira um contrato emergencial com a Viação Piracicabana, empresa do Grupo Comporte, que começa a circular na cidade no dia 1º de fevereiro.

2 – Indústria têxtil de SC começa 2016 com mais de 500 demissões

O ano não começou bem para o setor têxtil em Santa Catarina. Depois de um 2015 com uma série de impactos — foi responsável por fechar 10 mil das 36 mil vagas perdidas. E, de acordo com o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, o fechamento de duas unidades em janeiro, uma da Companhia Hering e uma da Malwee, corta mais 528 empregos. Reflexos da crise econômica e de uma reorganização das empresas para diminuir custos operacionais.

3 – CBF veta realização da Primeira Liga em 2016, mas competição sairá

Continua depois da publicidade

A CBF fez valer o seu poder e, na antevéspera da abertura da Primeira Liga, atirou a nova competição na clandestinidade. Segundo nota publicada pela entidade máxima do futebol brasileiro, a copa que reúne clubes gaúchos, catarinenses, paranaenses e cariocas “é um torneio amistoso” e que poderá ter jogos disputados somente até 30 de janeiro. Depois desta data, a Primeira Liga será considerada ilegal — e com os seus participantes sujeitos a penas, como multas, suspensão e desfiliação. A Confederação apoiará a realização do torneio somente a partir de 2017. Apesar da decisão, a organização garantiu a realização do torneio neste ano.

4 – Família de ciclista atropelada na SC-401, em Florianópolis, pede justiça

Com o coração apertado, Arlete Bridi, 50 anos, acordou o filho para sair de casa depois da 1h da madrugada de domingo, dia 24, para procurar a filha Simoni Bridi, 28. Fazia cerca de 40 minutos que Simoni telefonara para a mãe, avisando que estava saindo do trabalho, no bairro da Cachoeira do Bom Jesus, no norte da Ilha, para voltar pra casa. Um trajeto que percorria, diariamente, de bicicleta elétrica em cerca de 15 minutos. A resposta veio poucas horas depois: a jovem havia morrido após ser atropelada enquanto pedalava nas margens da SC-401. Agora, a luta da família é por justiça.

5 – Complexo penitenciário de Chapecó aguarda espaço na agenda para ser inaugurado

Foi realizada na sexta-feira a formatura de 90 agentes e 25 técnicos-administrativos admitidos em caráter temporário (ACTs) para trabalhar no complexo Penitenciário de Chapecó. Era o que faltava para colocar em operação a nova ala da penitenciária, mas o novo prédio ainda vai ficar mais alguns dias fechado porque o governador Raimundo Colombo (PSD) e a secretária Ada de Luca (PMDB) estão ajustando uma data na agenda para inaugurar o espaço. Com a nova ala o complexo vai ganhar mais 599 vagas