A queda de braço entre a CBF e os clubes participantes da Primeira Liga ganhou um novo episódio nesta segunda-feira. Após a entidade divulgar nota vetando a realização da competição, o diretor jurídico da Liga, Eduardo Carlezzo, em rápido contato com Zero Hora, garantiu que o torneio será disputado.

Continua depois da publicidade

— A posição da Liga não muda com a nota da CBF. Os jogos vão acontecer, o campeonato vai sair — afirmou.

Veja outras notícias sobre a Primeira Liga

Mesma posição é expressada pelo diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein. Um parecer elaborado pelo clube sustenta a realização da Primeira Liga.

— Nossa preocupação é zero. Eles (CBF) podem fazer a nota que quiserem. É manotaço de afogado. Atestamos aos clubes que eles podem realizar a competição sem problemas. A CBF vai tentar boicotar, conta com isso com o apoio da FGF, que é contra o clubes, mas a competição será realizada — afirma Hein.

Continua depois da publicidade

Grêmio não teme ameaça da CBF contra Primeira Liga

Segundo Carlezzo, a Primeira Liga divulgará um comunicado ainda nesta segunda-feira em resposta à CBF. O Inter tem sua estreia programada para quarta-feira, contra o Coritiba, no Beira-Rio. O Grêmio inicia a competição contra o Avaí, na quinta-feira, na Arena Condá, em Chapecó.

*ZHESPORTES