Conselho estadual da OAB estará reunido no dia 22 de junho para julgamento de mérito da decisão liminar que anulou a eleição do advogado Alex Santore para compor a lista sêxtupla destinada à nomeação do novo desembargador do Tribunal de Justiça. O presidente da OAB-SC, Paulo Brincas, esteve nesta terça no TJ oficializando a decisão de nulidade, por fraude e vício de origem, na escolha de Santore.

Continua depois da publicidade

Inquérito

O advogado João José Martins, de Itajaí, entrou com representação no Departamento de Polícia Federal requerendo a abertura de inquérito contra o advogado Alex Santore. Alega que houve falsidade ideológica nos documentos de inscrição na OAB-SC, induzindo o conselho, o Tribunal de Justiça e o governador a decisões anuláveis. Entre as alegações, a de que Santore não tinha 10 anos de exercício profissional e omitiu sua nomeação para cargo no Judiciário estadual.

Impasse

Projeto de lei que transfere o porto de São Francisco do Sul para a SCPar divide a bancada governista na Assembleia Legislativa. Motivo: o governo quer transferir os R$ 100 milhões no caixa do Porto para o orçamento estadual, aplicando no setor saúde. Já os deputados defendem destinação destes recursos para novos investimentos no porto.

Continua depois da publicidade

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Relator do processo rejeita contas do governo Colombo

Colombo vai a Brasília pedir verbas para dragagem e desassoreamento do rio Itajaí-Açu

Cenário para 2018 mudou em Santa Catarina após delações da JBS