A paralisação dos funcionários da empresa Nossa Senhora da Glória, anunciada neste domingo, permanece nesta quarta-feira até o meio-dia em Blumenau. Esse foi o prazo que o Seterb deu à empresa para que o pagamento dos funcionários seja efetuado. A decisão foi tomada durante a assembleia dos funcionários da Nossa Senhora da Glória e representantes do Seterb na tarde desta terça-feira. Até lá, parte do transporte público não estará funcionando.

Continua depois da publicidade

::: “A intervenção é menos traumática”, diz prefeito Napoleão sobre transporte público em Blumenau

::: Prefeitura decreta intervenção no Siga e na Glória após anúncio de nova paralisação

::: Atraso no pagamento motiva nova paralisação dos funcionários da Glória

::: Sindicato e prefeitura se reúnem para evitar paralisação do transporte coletivo em Blumenau

Continua depois da publicidade

Confira:

Durante a paralisação, as linhas Troncal 10 (Aterro/ Fonte/ Garcia), Troncal 12 (Aterro/Proeb/Fonte via Escola Agrícola), Troncal 15 (Fonte/ Fortaleza via Ponte do Tamarindo), Troncal 32 (Velha/ Proeb/ Fonte via Água Verde) e a linha 300 (interbairros) serão atendidas pelas empresas Rodovel e Verde Vale. A linha 17, que vai até o bairro Fortaleza, mas passa pela Rua das Missões, não irá operar.

As bilheterias dos terminais Aterro, Velha, Proeb e Fonte elas vão funcionar normalmente durante a paralisação. Já as bilheterias dos terminais do Garcia e Fortaleza não vão operar. A orientação é para que os passageiros aguardem os ônibus dentro dos terminais e embarquem nos ônibus pelas porta da frente.

As estações pré-embarque da Rua 7 de Setembro estarão fechadas. Já as da Avenida Beira-Rio entrarão em funcionamento apenas a partir das 7h30min. Antes deste horário, passageiros devem usar os terminais da Proeb ou da Fonte.