A campanha publicitária do Top of Mind 2014 é realizada pela D/Araújo Comunicação e está sendo veiculada nos principais jornais de Santa Catarina, na internet e em outdoors desde 1º de maio. A agência de publicidade usou quatro elementos que remetem a algumas categorias da premiação para desenvolver a campanha.

Continua depois da publicidade

:: Entenda como funciona a escolha dos vencedores do Top of Mind ::

:: Prêmio Top of Mind prestigia e reconhece marcas catarinenses há 20 anos ::

Leite, vinho, sacolas e a camisa polo foram as imagens escolhidas para representar o prêmio. Todas elas levam um ponto de interrogação no lugar onde apareceriam as marcas dos produtos, salientando o intuito do Top of Mind que é o de conhecer e premiar as marcas catarinenses mais lembradas espontaneamente pela população.

Continua depois da publicidade

Para ilustrar as peças, a D/Araújo convidou o ilustrador Carlo Giovani, que já fez trabalhos para marcas famosas como Nike, Pepsi, MTV, McDonald’s e para o jornal New York Times.

Segundo Luiz Dias, diretor de criação da agência, foi um profissional diferenciado que a D/Araújo conseguiu para ajudar na realização da primeira campanha publicitária para o jornal A Notícia.

-É um excelente profissional para dar forma às ilustrações da campanha, nos assegurando um ótimo resultado-, conta.

Continua depois da publicidade

Giovani ilustrou os objetos a mão e os construiu com papel, por ser a matéria-prima do jornal. Após o trabalho manual do ilustrador, tudo foi fotografado e se transformou nas peças publicitárias que hoje circulam para divulgar o evento.

-Gostei bastante do resultado desse trabalho e dos layouts e conceito propostos pela agência. Algo interessante no trabalho de ilustração em papel é encontrar soluções de formas que sejam comunicativas, sintéticas, claras e simples. Deixar o papel aparecer, com detalhes do corte manual, a textura original e até mesmo suas imperfeições, que dão a naturalidade dos trabalhos manuais-, afirma o ilustrador.

O Top of Mind 2014 será entregue no dia 15 de maio, em solenidade na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Confira os anúncios que estão divulgando o prêmio: