Batizada de Dinamite, a operação conjunta para desarticular uma quadrilha especializada em assaltos a bancos foi deflagrada por volta das 23h de quinta-feira. Ao todo, 40 policiais militares, 36 policiais federais e 15 policiais civis, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Divisão de Investigação Criminal de Balneário (DIC) cumpriram mandados de prisão em SC e também em Curitiba (PR). Quatro homens e uma mulher foram presos, e até o início da tarde ainda havia um suspeito foragido.
Continua depois da publicidade
::: Polícia prende quadrilha especializada em assaltos a banco
::: Polícia Federal deflagra operação para prender quadrilha especializada em assaltos a banco
No Estado, as prisões ocorreram no Centro e no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, no Bairro Taboleiro, em Camboriú, e no Bairro Portal, em Itajaí. Também foram feitas buscas nas casas dos detidos. Entre o material apreendido há carros, pequena quantidade de dinheiro, radiotransmissores, roupas e documentos.
Continua depois da publicidade
O próximo passo é a análise das provas recolhidas e a coleta de depoimentos dos suspeitos. A polícia acredita que eles tenham participado também do assalto a uma cooperativa de crédito em Itajaí, no ano passado. Agora, quer saber se eles se envolveram em outros crimes e qual a exata participação de cada um.
Ainda de manhã os presos foram levados ao Presídio da Canhanduba. A Polícia Federal não divulgou a identidade dos detidos.
::: Grupo suspeito de arrombar 12 caixas eletrônicos é preso no Sul de SC