Um homem foi morto a tiros sexta-feira à tarde, em Camboriú, após reagir a um assalto em seu estabelecimento comercial. Alexandre Antonio de Souza, 27 anos, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú. A esposa da vítima estaria grávida de nove meses.
Continua depois da publicidade
O crime ocorreu por volta de 15h30min de sexta, na rua Monte Everest, bairro Monte Alegre. Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes em uma bicicleta vermelha invadiram uma loja de pintura de metais e anunciaram o assalto, com uma arma em punho. O filho do proprietário do comércio reagiu e levou um tiro no peito e dois nas costas.
Conforme relato da PM com base em conversas com moradores, os suspeitos são um jovem alto, negro e sem camisa e outro magro, baixo e que usava camiseta e boné pretos. Eles fugiram do local levando R$ 12 mil em dinheiro e alguns cheques, com valores não divulgados. Por volta de 16h um adolescente foi detido por suspeita de participação no crime e foi reconhecido por testemunhas na Delegacia de Polícia Civil do bairro Monte Alegre. Outros dois homens, maiores de idade, estavam junto com o menor apreendido e a polícia ainda investiga se eles são comparsas dos criminosos.
Mobilização
Continua depois da publicidade
A morte do comerciante foi o primeiro latrocínio (roubo seguido de morte) registrado em Camboriú neste ano. Outros nove homicídios completam o quadro de 10 mortes violentas na cidade em 2014. Recentemente o aumento da criminalidade, principalmente do número de assaltos, tem mobilizado entidades de todo o Litoral Norte. Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú já organizaram reuniões para debater a segurança pública na região.