O camisa 20 do Figueirense reencontrou no clube o seu futebol, após passar 2013 praticamente sem jogar no Santos. No primeiro jogo da final, ficou de fora por conta de problemas musculares. Mas neste domingo, jogou no sacrifício, na vontade e com gana para ajudar o Alvinegro a ser campeão.
Continua depois da publicidade
.: Confira como foi o minuto a minuto da final do Catarinense.
.: Éverton Santos foi decisivo na conquista do 16º título do Figueirense
.: Miguel Livramento: Figueirense é merecidamente o campeão do Estadual
Continua depois da publicidade
.: Jogadores do JEC reclamam de toque de mão no 2º gol do Figueirense
.: Bueno sentencia e Lúcio Maranhão garante a taça ao Alvinegro
Após o jogo, comemorando na gramado, o jogador comentou a conquista e valorizou também o desempenho do Joinville, que venceu caro o troféu. Além disso, já planeja a Série A do Brasileiro, que começa no próximo sábado contra o Fluminense, no Maracanã.
– Temos hoje, amanhã, até terça para comemorar. Depois é focar no Brasileiro. Temos de ter humildade e pés no chão para a alegria seguir no brasileiro. Vocês viram como foi os dois jogos, dois jogos difíceis, eles ganharam lá e nos aqui pelo mesmo placar, eles lutaram até o final e não deixaram de lutar, a equipe de Joinville está de parabéns por tudo. Foi uma final de duas grandes equipes, duas merecedoras de estar na final foram as melhores do campeonato, e nos fomos melhores que eles.
No seu perfil no Instagram, Assunção também comentou a conquista e lembrou da temporada no Santos, ano passado, quando pouco jogou por conta de uma lesão no joelho.
Continua depois da publicidade
– Mais um título na minha carreira. Quero agradecer à minha familia e aos meus amigos de verdade, que sofreram comigo durante todo o ano de 2013 com a minha lesão no joelho. Esse título é pra vocês, que as vezes fraquejava e estavam comigo dando força e coragem pra prosseguir naquela caminhada tao dura. Agradeço do fundo do meu coração, muito obrigado.100% Caieiras sempre.