Lúcio Maranhão prometeu que iria marcar 30 gols com a camisa do Figueirense na temporada. O atacante está longe de cumprir sua meta, mas com certeza o torcedor alvinegro não ficará desapontado se ele não chegar a seu objetivo final. Isso, porque aos 34 minutos do primeiro tempo o centroavante marcou o segundo gol do Furacão e garantiu o 16º título do Campeonato Catarinense para o Alvinegro.

Continua depois da publicidade

.: Confira como foi o minuto a minuto da final do Catarinense.

.: Éverton Santos foi decisivo na conquista do 16º título do Figueirense

.: Miguel Livramento: Figueirense é merecidamente o campeão do Estadual

Continua depois da publicidade

.: Jogadores do JEC reclamam de toque de mão no 2º gol do Figueirense

O atacante nem era para estar em campo neste domingo. Porém, o titular Ricardo Bueno se lesionou um dia antes da final, enquanto treinava cobranças de pênalti. O dono da camisa nove alvinegra lamentou não estar na decisão, mas previu a sorte do substituto.

– Vou ficar na torcida. Claro que queria jogar, mas confio no Maranhão, ele ainda vai fazer o gol do título – sentenciou Bueno antes de começar a partida no Estádio Orlando Scarpelli.

O Furacão foi avassalador no primeiro tempo e dominou o jogo. Com tranquilidade abriu o placar com apenas um minuto de jogo com Dudu aproveitando o rebote do goleiro Ivan em cobrança de pênalti de Giovanni Augusto. As chances continuaram aparecendo e o gol que deu tranquilidade ao time da Capital foi de Maranhão, que aproveitou cruzamento de Marcos Assunção e ampliou.

Continua depois da publicidade

Forte e brigador, Lúcio Maranhão nunca foi de correr atrás dos zagueiros, não era acostumado a marcar a saída de bola. Porém, na decisão ele se desdobrou, não só acompanhou na saída do time adversário como marcou no meio de campo, voltando para ajudar sua equipe. E, por causa disso, recebeu até um cartão amarelo.

A imagem mais marcante de Lúcio na partida é quando nos minutos finais ele tirou uma bola na defesa e comemorou efusivamente, muito mais do quando marcou seu gol e fez o Scarpelli pular.