A semana de competições pela Olesc, que envolveu três mil atletas de 13 a 16 anos, chegou ao fim na tarde deste sábado, com a premiação final, no ginásio Arthur Müller, em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. A 15ª edição dos Jogos da Juventude – que chegou a ser cancelada por questões econômicas – teve como grande campeão geral a equipe de Joinville, que somou 153 pontos. Esta é a sétima vez que a Cidade das Flores conquista o maior número de troféus desde 2001, quando a Olesc começou a ser realizada.
Continua depois da publicidade
Criciúma ficou com o segundo lugar geral (113 pontos) e Blumenau figura em terceiro (102). Itajaí vem em quarto, com 78 pontos e a cidade sede dos jogos, Jaraguá do Sul, ficou com o quinto lugar (57).
:: Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul e região ::
A festa de encerramento foi antecedida pelas disputas do basquete feminino e do vôlei masculino. A equipe feminina de basquete de Criciúma derrotou Itajaí por 56 a 50, na final, e conquistou o título inédito para a cidade do Sul catarinense. Já no vôlei, a disputa ficou entre os donos da casa e Concórdia. Jaraguá do Sul venceu por três sets a um, no ginásio da Recreativa da Marisol, e levantou o troféu pela segunda vez – a primeira foi em 2012.
Continua depois da publicidade
O judô também conheceu os campeões de duas modalidades na manhã deste sábado. Pelo feminino, Itajaí levou o primeiro lugar e Joaçaba ficou com a vice-liderança. No judô feminino, Florianópolis levantou o troféu.