Um novo comandante para tentar dar ao time o ânimo em busca da primeira vitória no Campeonato Catarinense. É com essa missão que Agenor Piccinin assumiu o cargo de treinador do Camboriú e estreia neste domingo contra o Inter de Lages, às 17h. Ao lado do Guarani de Palhoça o Cambura é o único time que ainda não venceu no Estadual e amarga a lanterna da competição, mesmo com boas apresentações contra o Metropolitano e o Brusque, partidas em que perdeu de 1 a 0. A situação não é das mais fáceis, o time do Litoral viaja até a Serra para encarar um Inter embalado que venceu o Criciúma por 3 a 0.

Continua depois da publicidade

::: Agenor Piccinin é o novo treinador do Camboriú

Com passagens por Chapecoense, Joinville e Marcílio Dias, Piccinin assume o lugar do jovem Rony Aguilar, que passa a trabalhar com as categorias de base do Camboriú. A mudança, segundo o presidente do clube, José Henrique Coppi, foi motivada pela falta de resultados e a necessidade de alguém com mais experiência para o cargo:

– Faltou um pouco de experiência para o Rony. Ele é funcionário do clube e entendeu a situação. Sentimos que não dava para esperar mais.

::: Em jogo marcado por apagão, Brusque conquista primeira vitória no Catarinense

Continua depois da publicidade

Para a partida, o novo treinador deve contar com a mesma equipe que entrou em campo contra o Brusque na quarta-feira. Brasão e Aldair se recuperaram de lesão e já foram utilizados na última partida, e agora devem começar em campo. O problema continua no gol, com Rodrigo Rocha machucado e o jovem Gabriel assumindo a camisa 1.

– O momento é de resgatar a confiança do grupo. E isso só se conquista com vitórias. Vamos trabalhar para sair de casa confiantes em um bom resultado no domingo. Conheço quase todo o grupo, já trabalhei com alguns e joguei contra outros. Sei que temos totais condições de reverter essa situação e vamos trabalhar muito pra isso – disse Piccinin em sua apresentação. De acordo com o presidente Coppi, o clube trabalha na contratação de um goleiro para as próximas partidas, e irá aguardar a avaliação do novo técnico para buscar mais jogadores dentro do orçamento.

::: Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2016

Serviço

Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages

Quando: Domingo às 17h

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Neuza Inês Back e Clóvis Rogério Gugel

Escalações:

Camboriú

Gabriel Zucki; Thoni, Lucas, Vitor Hugo, Badé; Duda, Eurico, Serginho Paulista, Hegon; Aldair e Brasão.

Técnico: Agenor Piccinin

Inter de Lages

Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson, James; Parrudo, Michael Schmöller, Fernando, Gabriel; Isac e Romarinho (Valdo Bacabal)

Continua depois da publicidade

Técnico: Waguinhos Dias.