O Camboriú é o primeiro clube do Campeonato Catarinense 2016 a trocar de técnico. Rony Aguilar deixa o posto de comandante e dá lugar a Agenor Piccinin, que chegou quinta-feira à cidade. Campeão do Estadual em 2007, o novo técnico é natural de Concórdia e tem diversas passagens por times catarinenses. Nesta sexta-feira, ele fez seu primeiro contato com a comissão técnica e à tarde já comanda o treino da equipe para a disputa contra o Inter de Lages no domingo, na Serra.

Continua depois da publicidade

Agenor Piccinin é bem conhecido do futebol do Sul do país. Em 2007, levou a Chapecoense ao título do estadual. Depois, comandou o Joinville. No estado, também passou por Marcílio Dias e Concórdia. No Rio Grande do Sul, o treinador comandou São Paulo, Pelotas, Ypiranga, União Frederiquense e, em 2015, o Pelotas, de onde saiu para cuidar da saúde. No início de 2016, Piccinin treinou a equipe do Estanciano, de Sergipe, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O treinador volta a Santa Catarina para tirar o Tricolor da lanterna do Catarinense. Passadas quatro rodadas, o time conquistou apenas um ponto. Para isso, Piccinin terá a confiança da diretoria do Camboriú.

– É um nome experiente, que conhece o nosso futebol, conhece nosso elenco. Precisávamos de um fato novo e acreditamos no Agenor – afirma o presidente do clube José Henrique Coppi.

Continua depois da publicidade

Rony Aguilar segue no Camboriú, agora como auxiliar de Piccinin, com quem já trabalhou em outras oportunidades.

– O Rony é um cara que tem nossa confiança e respeito. Nós agradecemos por tudo o que ele já fez e vai continuar fazendo pelo Camboriú. Ele e o Agenor se conhecem de longa data, já trabalharam juntos em outras oportunidades – comenta Coppi.

O Camboriú volta a campo neste domingo quando enfrenta o Internacional no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, às 17h.

Continua depois da publicidade