A vitória na estreia sobre o Mogi Mirim animou a torcida do Criciúma, mas as derrotas para ABC, em casa, e Náutico, no Recife, devolveram o desânimo às arquibancadas e a instabilidade ao elenco carvoeiro na disputa da Série B.
Continua depois da publicidade
Treinador reconhece que equipe precisa melhorar
Confira a posição do Tigre na tabela da Série B
Entre os problemas verificados neste início de Série B está na criação das jogadas, já que a bola não chega aos pés de Neto Baiano, centroavante que veio como aposta para a artilharia do time, prejudicada desde o ano passado. Cleber Santana não tem mostrado sua conhecida qualidade e, apesar da contratação de volantes, o técnico Moacir Júnior continua a acionar Rafael Pereira, que é zagueiro de origem, para a função.
Continua depois da publicidade
O treinador do Tigre justifica que o time vem sofrendo com lesões, casos do goleiro Luiz e do lateral-esquerdo Rômulo, o que o leva a improvisações que atrapalham o rendimento. Entretanto, o comandante não pode reclamar da falta de tempo, especialmente por ter tido uma semana de intertemporada em Sorocaba, no interior de São Paulo, para se preparar.
Outro problema é que o Tigre contratou um time inteiro de reforços para a Série B, o que aumenta o tempo até ter todos os jogadores à disposição, conhecer cada um deles, definir e entrosar o time titular.
Os 10 dias de trabalho até a próxima partida, dia 30, contra o Atlético-GO, deverão servir para o treinador para arrumar a casa e devolver o Criciúma às vitórias.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre o Criciúma
Clique na imagem e acesse a tabela da Série B:
