A uma vitória do acesso para a Série A, o Avaí desembarcou em Londrina nesta sexta-feira, às 13h, no Aeroporto Governador José Richa. No sábado, às 16h30min, o Leão encara o Tubarão paranaense no Estádio do Café. Se vencer garante a volta à elite. Se empatar dependerá de uma derrota do Náutico, para o Tupi fora de casa, para garantir a classificação com uma rodada de antecedência.
Continua depois da publicidade
Apesar dos 687 quilômetros que separam Florianópolis da cidade paranaense, o Leão foi recebido pela torcida, mais especificamente por um torcedor, Victor Trelha, de 18 anos.
– Sou aqui de Londrina, mas há uns seis anos comecei a torcer pelo Avaí. Depois que via a raça deles contra o São Paulo na Copa do Brasil de 2011 (quando a equipe azurra eliminou o Tricolor nas quartas de final) – explica o torcedor.
Esse será o primeiro que Victor acompanhará o time de coração no estádio e verá seu ídolo de perto.
Continua depois da publicidade
– Quero um autógrafo do Marquinhos. O Renan também, um paredão. E do mito Claudinei Oliveira, que pegou o time praticamente no rebaixamento e trouxe até aqui – finalizou o garoto.
Em Londrina, o time azurra irá treinar na tarde desta sexta no estádio do PSTC, outro clube da cidade, às 16h30min. A grande novidade na delegação é o atacante William.
O jogador teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita no empate por 0 a 0 com o Vasco e a previsão era de pelo menos um mês para a recuperação, o que deixaria ele fora do torneio. Mas, a recuperação do atleta foi mais rápida e ele retorna, pelo menos ao banco de reservas.
Continua depois da publicidade
Confira os relacionados:
Goleiros: Kozlinski e Renan
Zagueiros: Betão, Fabio Sanches e Gabriel
Laterais: Alemão, Capa, Gustavo, João Paulo e Luiz Gustavo
Volantes: Caio César, João Filipe, Judson e Luan
Meias: Diego Jardel, Renato e Marquinhos
Atacantes: Romulo, William, Tatá, Toshi e Vitor
“Clima está maravilhoso”, diz capitão antes de jogo decisivo contra o Londrina
Betão é poupado no treino desta quarta, mas joga pelo Avaí contra o Londrina
Luan dá a receita para voltar de Londrina com acesso: “Jogar com inteligência”
Atuando juntos, Fábio Sanches e Betão nunca sofreram derrota na Série B
Artilheiro do Avaí na Série B, Romulo volta a marcar e chega aos 11 gols
Confira a tabela da Série B
Leia mais notícias sobre o Avaí