A carreira de Gustavo Kuerten foi encurtada por causa de uma grave lesão no quadril, mas, aos 40 anos recém completados, o tricampeão de Roland Garros mostra que está inteiro. Porque, para suportar a quantidade de abraços que recebeu nesta sexta-feira, é preciso estar com a saúde em dia. A sexta-feira foi de festa para o Instituto Guga Kuerten (IGK), e aproximadamente 600 crianças estiveram na Astel para a festa de encerramento da entidade. Foi lá que o tenista recebeu abraços na altura da cintura, um atrás do outro. Crianças que tem ele não só como um ídolo, mas como amigo.
Continua depois da publicidade
Toda a família Kuerten curtiu o dia. Diferentemente de outros eventos do Instituto, em que Guga passa só para uma conversa com as crianças, esta sexta-feira foi dedicada a elas. Além das diversas atividades dedicadas a elas, todos os Kuertens passaram o dia na Astel em contato com os pequenos.
Guga Kuerten não negou autógrafos e imagens. Enquanto caminhava para pegar uma pipoca, parava e atenciosamente atendia os fãs.
— É difícil entender a profundidade de onde isso vai. Até a Maria Augusta (filha mais velha do tenista), que tem quatro anos, entende esse conceito de valorizar esse dia. Todo atleta na verdade deveria ter esse cuidado (de ter um instituto ou ação social). Eu tive um privilégio do meu irmão (Rafael), lá atrás, montar isso (IGK). Além disso, a mãe sempre trabalhou nisso e ajudou muito. Os dois são os grandes condutores do Instituto e sou eu que recebo esse carinho, esses abraços — disse Guga.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Copa Guga Kuerten vira casa das promessas do tênis nacional
Tropa de elite do tênis paralímpico chega a Floripa para a Copa Guga
Guga Kuerten encanta crianças e cria uma nova geração de fãs
Guga mostra pela primeira vez ao público seu cão labrador Medalha