Desde junho deste ano, o maior tenista da história do Brasil é embaixador mundial do Hall da Fama do Tênis. Por isso, neste ano a amostra da Semana Guga são com objetos de quando ele entrou no Hall da Fama, em 2012. A vice-presidente de assuntos internacionais da entidade, Dianne Hayes, e o produtor de conteúdo Nick Leone vieram de Newport, nos Estados Unidos, para acompanhar o evento organizado pelo catarinense e produzir matérias sobre Gustavo Kuerten.

Continua depois da publicidade

– Esse carisma dele é fantástico. Na França, foi uma loucura o evento em que anunciamos ele como embaixador. O que percebemos é que ele realmente vive o tênis. Olha isso aqui (apontando para as quadras ondem acontecem a Copa Guga). Poucos atletas gigantes como ele fazem isso no mundo – analisou Dianne.

Nick demonstrou sua ansiedade para entrevistar Guga e ficou curioso ao saber que em Florianópolis o tenista vive uma vida normal, sem ser importunado.

– Esse sucesso que ele teve durante a Olimpíada do Rio não é exclusivo do Brasil. O carisma dele ultrapassa essas barreiras – finalizou Nick Leone, que também cuida das redes sociais do Hall da Fama.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Referência para jovens atletas, Copa Guga Kuerten vira casa das promessas do tênis nacional

Tropa de elite do tênis paralímpico chega a Floripa para a Copa Guga