Três mortos, três feridos e dois presos foram o saldo do assalto a um taxista que começou em Guaramirim e terminou de forma trágica em um acidente na BR-280, em Araquari, no último domingo.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Rodrigo Aquino Gomes, três homens e duas mulheres solicitaram uma corrida até São Francisco do Sul ao taxista Everaldo Sikorskiy, 30 anos. O grupo teria passado a noite numa festa e teria feito uso de drogas.

No meio do caminho, um dos integrantes pediu ao taxista para fazer uma parada, pois precisava ir ao banheiro. Quando voltou do estabelecimento, o até então passageiro do taxi simulou estar armado e anunciou o assalto. Ele assumiu a condução do veículo até o momento da batida. O taxista foi levado como refém dentro do próprio táxi.

Só que o trajeto que terminaria em São Francisco acabou interrompido por um acidente no quilômetro 24 da BR-280. Uma testemunha que teria presenciado o assalto acionou a Polícia Militar que perseguiu o táxi até o momento do acidente. O veículo se chocou com um Civic conduzido por um senhor de idade acompanhado da esposa.

Continua depois da publicidade

O suspeito que simulou o assalto e assumiu a direção do veículo e uma das mulheres identificada como Lusiane Macedo, 26 anos, morreram no local. Até a tarde desta segunda-feira, o corpo dele ainda estava aguardando identificação no IML de Joinville.

Outra mulher que estava com o grupo e foi identificada como Naraiane Leandro, 26, morreu horas depois no hospital. Ela estava grávida de três meses. As duas mulheres estão sendo veladas na Capela Bom Jesus, em Guaramirim. O enterro está previsto para a manhã desta terça-feira.

Investigação

Para o delegado está claro que os cinco passageiros do táxi tiveram participação no assalto. Além dos três que morreram, um quarto integrante do grupo identificado como Jonathan da Silva Scharanoeski foi preso.

Continua depois da publicidade

Ele confirmou ao delegado a versão do assalto. Jonathan foi autuado por roubo qualificado por concurso de agente e restrição de liberdade da vítima e foi encaminhado ao Presídio de São Francisco do Sul.

O quinto integrante, identificado como Gilmar Kretzschmr, ainda está internado no hospital escoltado por policiais. Assim que receber alta, será conduzido para a delegacia onde deve ser autuado pelo mesmo crime. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto.

Perseguição policial termina em acidente e mortes na BR-280 em Araquari.

Assista vídeo que mostra como ficou o veículo: