A região Norte de Santa Catarina assistiu a uma perseguição que resultou em três mortes neste domingo, na BR-280, em Araquari. Tudo começou com um suposto assalto a um taxista no bairro Corticeira, em Guaramirim.
Continua depois da publicidade
>> Leia mais notícias de Joinville e região
Segundo relatos de testemunhas, o taxista Everaldo Sikorski, de 30 anos, teria sido abordado por um grupo de cinco pessoas (três homens e duas mulheres), no início da tarde deste domingo.
De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Everaldo foi feito refém e colocado no banco de trás do veículo. O grupo fugiu em direação à rodovia em Araquari.
Continua depois da publicidade
A testemunha que presenciou o assalto foi quem acionou a Polícia Militar. As viaturas seguiram em perseguição, mas o veículo roubado acabou batendo contra outro carro. O acidente aconteceu na altura do km 24,8 da BR-280. O táxi – um Volkswagen Voyage – convergiu para uma rua lateral e bateu de frente em um Honda Civic, com placas de Joinville. Em seguida, o táxi ficou sem controle e capotou várias vezes.
Das seis pessoas que estavam no carro, duas morreram no local. As identidades ainda não foram confirmados, mas trata-se de um casal.
Horas depois, no Hospital São José de Joinville, morreu outra mulher que estava com o grupo. A identidade dela também não foi confirmada. Outro suspeito que estava no carro e foi identificado como Gilmar Kretzschmr, sofreu fratura exposta em uma perna e estava com mandado de prisão aberto.
Continua depois da publicidade
Jonathan da Silva Scharanoeski, que seria o quinto integrante do grupo, foi encontrado escondido atrás de uma residência. A PM conduziu o suspeito sob escolta para o Hospital São José. De acordo com a PRF, a identidade das pessoas que morreram ainda precisavam ser confirmadas por familiares.
O casal de idosos Hideraldo Dorvalino Rosa e Maria da Conceição Francisco Rosa, que estavam no Civic, tiveram ferimentos leves. O taxista teve ferimentos graves, mas o quadro dele é estável.
Na operação, a PRF e PM tiveram apoio dos bombeiros militares e voluntários de Araquari, de uma ambulância de São Francisco do Sul, de uma ambulância da PM e do helicóptero Águia também da PM. Um grande número de pessoas parou em frente ao local do acidente para acompanhar o resgate.
Continua depois da publicidade
Assista vídeo que mostra como ficou o veículo: