Depois de um dia inteiro de tensão e suspense, a polícia anunciou, nesta sexta-feira, a captura do suspeito do atentado da maratona.

Continua depois da publicidade

Os habitantes do subúrbio de Watertown, no oeste de Boston, aplaudiram ao saber da detenção do jovem Dzokhar Tsarnaev, de 19, suspeito do atentado da última segunda, junto com seu irmão, Tamerlan, de 26, abatido pela polícia.

Saiba mais:

Suspeito de atentado à Maratona de Boston é capturado pela polícia

Irmãos suspeitos do atentado em Boston eram religiosos e praticavam luta

Continua depois da publicidade

Suspeito de atentado em Boston é morto em confronto com a polícia

Autoridades elevam para três número de mortos em explosões

– É um grande alívio. É o final – disse Christian, um morador da Franklin Street, em Watertown, onde terminou a caçada que durou todo o dia e envolveu mais de 9 mil agentes.

Na passagem das viaturas de polícia e dos carros dos bombeiros, as pessoas agitavam bandeiras americanas e gritavam “USA! USA!” para comemorar o fim da caçada aos dois jovens de origem chechena, cujo atentado deixou três mortos e 180 feridos na segunda-feira passada.

Primeiro suspeito foi morto após tiroteio no MIT

O irmão mais velho de Dzhokhar, Tamerlan Tsarnaev, 26, morreu durante uma perseguição policial no distrito de Watertown, a 10 quilômetros de Boston, na quinta-feira. Os dois seriam da Chechênia, na Rússia, e estariam morando nos Estados Unidos há um ano.

Tamerlan aparece nas fotos divulgadas pelo FBI, a Polícia Federal norte-americana, usando um boné preto. O irmão dele, Dzhokhar, usa boné branco.

Continua depois da publicidade

A perseguição aos dois suspeitos começou na noite de quinta-feira, quando a polícia foi acionada depois que tiros foram disparados no campus da Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, perto de Boston. Um policial morreu.