A chuva forte dos últimos dias causou estragos em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Na manhã desta terça-feira, duas casas foram atingidas por pedras que deslizaram de morros.

Continua depois da publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, as residências ficam em áreas de risco e, com o terreno bastante molhado, foram atingidas por pedras. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Chuva forte provoca queda de muros e deslizamentos em Jaraguá do Sul

Camboriú tem ruas alagadas após enxurrada

Continua depois da publicidade

No município também foram registrados pontos de alagamento e quedas de árvores. Na rua Água Pés, em Palmas, por exemplo, cinco centímetros de água invadiram as casas.

— A água está entrando até pelos ralos dentro de casa. Isso é uma situação constante na nossa rua. Chove e ela alaga — afirma o morador Adriano Carlos Tavares, 45 anos.

Guarnições dos Bombeiros e da Defesa Civil atuam na cidade para contabilizar os danos.

De acordo com a Epagri/Ciram, entre 50 e 80 mm de chuva caíram sobre Governador Celso Ramos nas últimas 24 horas. E o acumulado para as próximas horas deve ser ainda maior.

Continua depois da publicidade

A previsão é de que outros 80 mm de chuva sejam registrados nas cidades da Grande Florianópolis nesta terça-feira. Em alguns pontos específicos, eles podem chegar aos 100 mm.

Terça-feira é de chuva em toda Santa Catarina

Leia mais notícias do Diário Catarinense