O bairro Monte Alegre, em Camboriú, foi o mais afetado pela chuva que atingiu o litoral na noite de segunda-feira. Conforme a Defesa Civil, em 24 horas choveu 86 milímetros na cidade, provocando alagamentos em mais de 10 ruas somente na localidade. Os bairros Rio Pequeno e Areias também tiveram vias afetadas pela chuva.

Continua depois da publicidade

O secretário da Defesa Civil de Camboriú, Edson de Jesus Silva, afirma que uma equipe foi deslocada para fazer a limpeza das ruas e consertar os buracos abertos pela chuva. De acordo com ele, ao meio-dia algumas vias ainda estavam alagadas.

– A maré estava alta e isso dificultou um pouco o escoamento – explica.

Apesar dos alagamentos terem atingido casas e comércios não foram registrados acidentes graves. O Rio Canoas, que passa pelo município, está em estado de emergência.

Continua depois da publicidade

Em Balneário Camboriú, a enxurrada também deixou ruas alagadas. A Avenida do Estado, por exemplo, exigiu cuidado dos condutores durante a manhã – a Defesa Civil da cidade disse que não houve ocorrências graves em função da chuva.

Já a Defesa Civil de Itajaí registrou dois deslizamentos de terreno nesta terça-feira no bairro Nossa Senhora das Graças. O coordenador do órgão, Everlei Pereira, disse que os moradores foram orientados, mas ninguém precisou ser removido.

Com a chuva forte, o Ribeirão da Murta entrou em estado de alerta e alagamentos poderiam ser registrados nos locais próximos, porém a Defesa não recebeu relatos durante a tarde. O túnel de acesso ao bairro São Roque, na BR-101, também ficou alagado pela manhã.

Continua depois da publicidade

Em Itapema, a Defesa Civil registrou pontos de alagamentos sem danos em ruas do bairro Morretes, Jardim Praiamar e Centro. O órgão está monitorando áreas de risco de deslizamento e os rios que cortam a cidade.