O desfalque de França – que não pode enfrentar o Palmeiras por questões contratuais – colocou um nó na cabeça de Argel Fucks. São três opções que vão desde simplesmente substituir o volante até mudar o esquema e voltar para o 4-3-3. Mas devido ao grande desgaste do grupo, o treinador não pode fazer um treino de posicionamento nesta sexta-feira. As definições ficarão para sábado, no último coletivo antes de receber o Verdão no Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Figueirense

::: Confira a tabela de classificação

A tendência seria recuar Marco Antônio, que atuaria junto a Paulo Roberto. À frente, Felipe e Giovanni Augusto fechariam o quadrado e Argel colocaria Everaldo e Pablo no ataque. Outra opção seria voltar para o 4-3-3, deixando apenas Giovanni Augusto, Paulo Roberto e Marco Antônio numa linha de três e Clayton, Everaldo e Pablo avançados. Uma terceira possibilidade seria colocar algum dos dois volantes à disposição – Jefferson e Nem – como titulares.

Continua depois da publicidade

– Os três sistemas que temos como possibilidade não seria nenhuma maluquice colocar em campo. Depende da postura que vamos adotar – completou Argel.

A decisão pode ser crucial, afinal, a atual colocação do Palmeiras na zona de rebaixamento deixa o time desesperado por uma vitória. E para o técnico, isso vai fazer o jogo ser mais disputado e complicado do que o contra o Corinthians, que briga no topo da tabela de classificação.

– Sempre o próximo jogo é o mais difícil. Precisamos fazer novamente o dever de casa, vamos ter que correr muito mais do que foi contra o Corinthians. Ganhar é muito importante neste momento – ponderou.

Continua depois da publicidade