França chegou ao Figueirense e em pouco tempo em Florianópolis foi contestado por causa de suas atitudes fora de campo. Depois de se envolver em um acidente de carro na Prainha, em Florianópolis, chegou a ser demitido pelo o clube, que depois de um pedido de desculpa do atleta voltou atrás e desistiu de dispensar o volante.
Continua depois da publicidade
::: Argel elogia time e comemora vitória: “Atuação de luxo”
::: Confira página especial do Figueira
::: Veja a classificação e tabela da Série A
Continua depois da publicidade
Uma lesão no ombro deixou o jogador mais de 30 dias longe do gramado, durante esse tempo o técnico Argel Fucks foi contratado pelo o Furacão. Ao chegar ao Scarpelli, o treinador fez uma promessa:
– Eu prometi que iria recuperar o França, aquele jogador que vi jogar pelo o Criciúma na Série B (em 2012) não poderia ter esquecido de jogar bola. E contra o Corinthians ele foi muito importante. Jogou bem, foi um monstro no meio de campo. Marcou o Jadson, Lodeiro, Danilo – explicou Argel.
A atuação de França na vitória contra o Corinthians foi celebrada pelo treinador, porém o atleta não poderá enfrentar o Palmeiras no domingo, às 18h30min, no Estádio Orlando Scarpelli. O volante foi emprestado pelo Verdão ao Figueira e por causa de uma clausula no contrato não pode enfrentar o ex-time.
Continua depois da publicidade
– Mais um problemas para a gente, temos o Jefferson ele já entrou contra o Bahia, Fluminense. É novo, mas está ganhando experiência.
Além de Jefferson, o técnico alvinegro pode usar Nem. Os dois são os únicos volantes disponíveis no momento já que Dener, Rivaldo e Luan estão no departamento médico. Outra opção do treinador é mudar o esquema recuando um pouco Marco Antônio e colocando Felipe no meio de campo.
Argel quer reforço
As várias lesões que atrapalharam o Figueirense nas últimas rodadas fizeram o técnico alvinegro pedir reforços para o meio de campo. Argel Fucks indicou três volantes para a diretoria, porém dois desses atletas se lesionaram. Sem revelar nenhum nome, o treinador espera que alguém chegue para ajudar.
Continua depois da publicidade
– Não vamos falar de nomes porque estamos trabalhando isso internamente. E ao publicar o nome do jogador ele passa a valer mais – finalizou Argel.
? Confira um trecho da entrevista de Argel: