Marcão chegou ao Estádio Orlando Scarpelli a pedido de Argel Fucks, o treinador pediu e a diretoria trouxe.
Continua depois da publicidade
– Preciso de um centroavante clássico – explicou o treinador do Figueirense quando o atacante foi contratado.
::: Castiel: Figueirense faz seis pontos em cima do superfreguês
::: Vídeo Roberto Alves: “Alvinegro foi mais competente”
Continua depois da publicidade
::: Em jogo de muitos erros, Argel e Marcão acertam pelo Furacão
::: Veja como foi o minuto a minuto da partida
::: Confira o pós-jogo da partida direto do Orlando Scarpelli
Ele chegou e virou titular, mas nada de gols. Ele passou em branco nos seis jogos que atuou, até fraturar o dedo médio da mão direita e perder a vaga no time titular para Everaldo.
Apesar da ausência de gols, Argel confiou nele. Contra o Corinthians, o Figueirense dominava a partida mas não conseguiu chegar à meta. O técnico mudou a tática e colocou um grandão dentro da área. Na primeiro toque de Marcão na bola a história do jogo mudou. Cobrança de escanteio de Giovanni Augusto e gol de Marcão.
Explosão no Estádio Orlando Scarpelli, a torcida do Figueirense ficou em êxtase e calou os corintianos que lotaram os setores D e E.
Continua depois da publicidade
Argel Fucks o treinador com estilo de jogador
Contra o Santos, o alvinegro catarinense jogou com três atacantes. Criou muitas oportunidades, dominou a partidas, mas tropeçou nos erros de finalização. Diante do Corinthians, time que luta no G-4, o Figueirense mostrou a mesma disposição.
Jogadores questionados pela torcida fizeram boa partida. O volante França trouxe tranquilidade ao meio de campo e Paulo Roberto errou menos passes. No ataque, Pablo incomodou a zaga corintiana e deixou o campo apenas por causa do cansaço.
Argel buscou soluções para a vitória e finalmente foi recompensado. Marcão marcou aos 38 minutos do segundo tempo e fez Argel explodir a beira do gramado.
Continua depois da publicidade
O técnico correu para abraçar o atacante, abraçou companheiros de comissão técnica, sem esconder o sorriso virou para os torcedores do setor A do Scarpelli e pediu o apoio dos alvinegros.
– O grupo é forte, agora vai aumentar a minha luta pelo o meu espaço no time. O bom é que estamos nos distanciando ainda mais do rebaixamento – disse o autor do gol Marcão.
Agora, o Figueirense se prepara para enfrentar o Palmeiras, também no Scarpelli, no domingo às 18h30min.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE (1)
Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Nirley, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, França, Marco Antônio, Giovanni Augusto (Jefferson); Everaldo (Marcão) e Pablo (Clayton)
Técnico: Argel Fucks
CORINTHIANS (0)
Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins, Uendel; Ralf, Elias (Lodero), Danilo (Jadson), Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Gol: Marcão (F), aos 38 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: França e Marco Antônio (F)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes. (Trio de MG)
Continua depois da publicidade
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis