A liderança isolada da Chapecoense no Campeonato Catarinense 2015, com 100% de aproveitamento em três rodadas, se justifica claramente pela superioridade técnica dos jogadores do Verdão. Depois de passar fácil por Inter de Lages e Guarani de Palhoça, neste domingo, a time do Oeste bateu o Criciúma na Arena Condá por 2 a 0 com gol de Róger.

Continua depois da publicidade

Ainda no primeiro tempo ficou clara a diferença de qualidade entre os dois times. Munido de jovens da base, o Criciúma tentou nos minutos iniciais assustar a Chapecoense. Cleber Santana e Lucca são os únicos atletas que oferecem algo a mais no Tigre. Róger Guedes e Luizinho Mello, se esforçam.

::: Veja como foi o minuto a minuto da partida

::: Castiel: Chape, homens que querem título; Tigre, meninos em formação

Continua depois da publicidade

Dos pés do camisa 10 do Tigre saiu a primeira jogada, mas Guedes chutou prensado sobre a zaga. Depois, foi a vez de Luizinho Mello fazer boa jogada pela esquerda e Danilo Tarracha obrigar o goleiro da Chape a fazer boa defesa. Passado 11 minutos iniciais, o restante do primeiro tempo foi dos donos da casa.

Pela primeira vez diante um dos cinco grande do futebol catarinense, a Chapecoense apresentou muita movimentação ofensiva. Róger é o típico camisa 9, centroavante. Ao redor dele, Ananias e William Bárbio deixaram a zaga do Tigre desnorteada, com jogadas agudas e inversões de lado.

Após cruzamento de Bárbio, o goleiro David do Tigre saiu mal e a bola sobrou para outra peça importante do esquema do treinador Eutrópio: Nenén. Com tranquilidade de quem viu a Chape crescer da Série D até a elite do brasileiro, o meia apenas rolou a bola para Roger chutar forte e abrir o placar.

Continua depois da publicidade

No lance seguinte, o atacante recebeu na entrada da área e chutou cruzado. A bola caprichosamente bateu na trave e seguiu pela linha de fundo. O Tigre havia se perdido na Arena para desespero dos 16 torcedores tricolores presentes em Chapecó.

::: Confira a tabela de classificação do campeonato

::: Veja mais notícias do Campeonato Catarinense

A etapa final começou com o Tigre tentando alguma reação, mas mais uma vez, assim como no primeiro tempo, o ímpeto Tricolor foi fraco e em vão. Logo minguou e passou a novamente assistir a Chapecoense dominar o jogo.

Vinícius Eutrópio mexeu no time. Colocou Abuda para contar o meio-campo e deu gás no ataque ao colocar o garoto Hyoran no lugar de Bárbio. As jogadas ofensivas continuaram pelo lado direito até que Ezequiel montou sobre Ananias dentro da área do Criciúma. Pênalti.

Continua depois da publicidade

Roger cobrou com força perto do ângulo direito de David e garantiu a vitória da Chapecoense. Lucca ainda foi expulso por reclamação e ajudou o Verdão do Oeste a manter os três pontos com facilidade.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE (2)

Danilo; Apodi, Douglas Grolli, Rafael Lima e Dener; Wanderson, Gil, Nenén (Abuda) e Barbio (Hyoran), Ananias e Roger (Bruno Rangel)

Técnico: Vinícius Eutrópio

CRICIÚMA(0)

David; Ezequiel, Rafael Pereira, Iago Maidana e Danilo Tarracha (Rômulo); Luizinho Mello (Gustavo), Ruan, Cleber Santana e Lucca; Roger Guedes e Bruno Lopes (Perea)

Continua depois da publicidade

Técnico: Luizinho Vieira

Gols: Roger (CH), aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 34 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Lucca, Ezequiel, Perea e Rômulo (CR); Ananias (CH)

Cartões vermelho: Lucca (CR)

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Carlos Brekenbrock e Johnny Barros de Oliveira

Local: Arena Condá, em Chapecó

Público: 7.100 torcedores

Renda: R$ 75.700,00