Ananias é o cara do Campeonato Catarinense, na abertura do torneio marcou dois gols na goleada da Chapecoense sobre o Inter de Lages. Na noite desta terça-feira, o atacante fez mais três e garantiu a vitória de virada sobre o Guarani de Palhoça por 3 a 1, no Estádio Renato Silveira.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2015

::: Confira a tabela do Catarinense 2015

::: Veja como foi o minuto a minuto do jogo

Continua depois da publicidade

O artilheiro do Estadual salvou a noite do Verdão do Oeste. Isso porque aos sete minutos do primeiro tempo o goleiro Danilo foi sair jogando e acabou entregando a bola para o atacante Vitinho do Bugre, o garoto não perdeu a chance e abriu o placar.

::: Navegue pelo Guia do Estadual

Depois de começar de forma avassaladora o Campeonato Catarinense, a Chapecoense parecia que ira se complicar no pesado gramado do Renato Silveira. No entanto, a equipe do Oeste não precisou de muito tempo para empatar o jogo. Aos 13 minutos, Ananias chutou de esquerda e trouxe tranquilidade ao Verdão.

Com o placar igualado, a Chapecoense teve paciência para trabalhar a bola, aos poucos o time do Oeste controlou a partida e não demorou para virar, mais uma vez com Ananias.

Continua depois da publicidade

Noite de gala e grito da torcida

Em apenas duas rodadas, Ananias já ganhou o coração dos torcedores da Chapecoense. O atacante, que veio do Sport, teve uma atuação de gala em Palhoça. Isso porque no segundo tempo o Bugre equilibrou o jogo e fez o goleiro Danilo trabalhar. O arqueiro do Verdão salvou sua equipe mais de três vezes. Quando o time do Oeste começa a ficar sufocado, Ananias marcou seu terceiro gol no jogo e decretou a vitória da líder do Campeonato Catarinense.

Substituído pelo técnico Vinícius Eutrópio, o atacante foi ovacionado pelos torcedores do Verdão presentes no Renato Silveira. Do banco de reservas, ele viu o centroavante Roger sofrer pênalti e o goleiro Rodrigo Rocha defender.

Agora, a Chapecoense se prepara para enfrentar o primeiro clássico do Estadual, contra o Criciúma no domingo às 17h na Arena Condá. O Guarani encara o Metropolitano, no Sesi, também no domingo às 17h.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

GUARANI DE PALHOÇA (1)

Rodrigo Rocha; Cleiton Garcia, Marcão, Fábio Fidélis, Paulo Vitor, Xipote, Michel, Hégon (Diogo Dolem), Gustavo Santos (Cristian); Vitinho e Felipe Oliveira (Ildemar)

Técnico: Amaro Júnior

CHAPECOENSE (3)

Danilo; Apodi, Douglas Grolli, Rafael Lima, Dener; Wanderson, Gil, Nenén (Abuda); Barbio (Thiego), Ananias (Hyoran); Roger

Técnico: Vinicius Eutrópio

Gols: Vitinho (G), aos sete, e Ananias (C), aos 13 e aos 26 minutos do 1º tempo. Ananias (C), aos 16 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Xipote (G); Ananias e Apodi (C)