Há 114 dias, o torcedor da Chapecoense deixou a Arena Condá em êxtase. Isso porque o Verdão do Oeste goleou o Internacional por 5 a 0 no Brasileirão. Porém, o que os fanáticos pela Chape não poderiam imaginar é que na estreia do Campeonato Catarinense o time repetiria o placar contra o homônimo catarinense.
Continua depois da publicidade
::: Confira a tabela do Catarinense
::: Navegue pelo Guia do Estadual
O início de temporada no futebol brasileiro é marcado por jogadores sem ritmo de jogo e partidas amarradas, mas não em Chapecó. A estreia da Chapecoense comprovou que o time é candidato ao título do Estadual. De forma avassaladora, a equipe do Oeste derrotou o Inter de Lages por 5 a 0 e surpreendeu pelo futebol de qualidade na primeira rodada do torneio. Os gols foram marcados por Camilo, Gil, Roger e Ananias – duas vezes.
Continua depois da publicidade
Depois de sofrer para continuar na Série A, a Chapecoense decidiu fazer um planejamento diferente em 2015. O investimento na Primeira Divisão começou no campeonato estadual, trazendo jogadores de elite para o time. O técnico Vinícius Eutrópio mudou o tradicional esquema com três volantes do Verdão e colocou a equipe no 4-2-3-1. Assim, deu liberdade para a dupla Apodi e Willian Barbio. Eles aprontaram de tudo em cima do lateral-esquerdo do Inter, Hebert.
O cartão de visita da Chapecoense para os adversários no Catarinense não poderia ser melhor. O time do treinador Eutrópio mostrou velocidade e marcação cerrada na saída de bola. O Inter de Lages não conseguiu segurar a pressão da equipe da casa e logo aos nove minutos do primeiro tempo tomou o primeiro gol, marcado por Camilo.
O Colorado da Serra, que promete ser a equipe pequena mais forte do torneio, se viu encurralada no campo de defesa e nem as broncas do experiente capitão Marcelinho Paraíba fizeram a equipe mudar de postura.
Continua depois da publicidade
Festa na Arena Condá, com direito a flashback
O primeiro tempo terminou com vantagem de três gols para o Verdão. No intervalo do jogo já se começou a escudar o pedido das arquibancadas por uma goleada. Na memoria torcedor a goleada por 5 a 0 sobre o Internacional mais famoso, o do Rio Grande do Sul. E os fãs da Chapecoense não precisaram esperar muito para ver o placar ser repetido.
::: Veja como foi o minuto a minuto da partida
::: Confira a página do DC Esportes no Facebook
O pequeno Ananias não demorou para marcar dois gols e fazer o torcedor do Verdão feliz. O quarto gol saiu aos nove minutos do segundo tempo e o quinto aos 12.
A primeira impressão da Chapecoense agradou o torcedor e deixou jogadores e comissão técnica empolgados pelo que vem pela frente.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira, o Verdão encara o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, às 20h30min. Já o Inter de Lages recebe o Metropolitano no Estádio Vidal Ramos Júnior, também às 20h30min.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE
Danilo; Apodi, Douglas Grolli, Rafael Lima, Dener Assunção; Wanderson, Gil, Camilo; Ananias (Nenén), Wiliam Barbio (Hyoran); Roger (Bruno Rangel)
Técnico: Vinícius Eutrópio
INTER DE LAGES
Fernando Henrique; Canavarros, Lázaro, Jeferson, Hebert; Valdo Bacabal (Teco), Diogo (Bruno), Michel Schmöller, Marcelinho Paraíba; Guilherme Oliveira (Antônio) e Reinaldo
Continua depois da publicidade
Técnico: Marcelo Mabília
Gols: Camilo (C), aos nove, Gil (C), aos 37, e Roger (C), aos 43 minutos do 1º tempo. Ananias (C), aos nove e aos 12 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Willaim Barbio e Nenén (C); Diogo e Valdo Bacabal (I)
Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Neuza Inês Back e Clair Dapper
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 5570
Renda: R$ 57.955,00