1 – Janot diz que “Lava-Jato não salvará Brasil por si só”

Continua depois da publicidade

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse nesta segunda-feira que a Operação Lava-Jato não “salvará o Brasil” da corrupção sem participação popular. Janot participou no início da noite da abertura de um seminário sobre grandes casos de corrupção julgados no país e na Itália. No discurso de abertura, o procurador disse que a Lava-Jato é a “maior e mais profunda” investigação de combate à corrupção da história do país.

2 – Ator Bud Spencer morre aos 86 anos, em Roma

O ator Bud Spencer morreu nesta segunda-feira em Roma, aos 86 anos. Ele era conhecido por filmes de ação e western em que fazia dupla com Terence Hill, como Chamam-me Trinity (1970) e Dois tiras fora de ordem (1977).

3 – Perícia aponta que Dilma agiu em decretos de crédito, mas não nas pedaladas

Continua depois da publicidade

Peritos designados pela comissão de impeachment do Senado concluíram que três dos quatro decretos de crédito suplementar assinados pela presidente afastada Dilma Rousseff eram irregulares, por terem sido editados sem aval do Congresso Nacional, e tiveram impacto negativo no cumprimento da meta fiscal. No entanto, de acordo com laudo pericial, não foram identificados atos da presidente afastada que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para os atrasos nos pagamentos aos bancos públicos, chamados pedaladas fiscais.

4 – Criciúma perde para o Atlético-GO e corre o risco de deixar o G-4

Depois de quatro partidas invictas, o Criciúma voltou a perder na Série B. Na noite desta segunda-feira, o Tigre foi derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. Este foi o quarto revés da equipe de Roberto Cavalo na competição. Não era o resultado que a torcida tricolor esperava, principalmente porque o time empatou em casa na última rodada com o Bragantino.

5 – Caio Jr assume Chapecoense pensando em recuperar time psicologicamente

Recuperar uma Chapecoense que veio de uma derrota por 5 a 1 para o Sport, que igualou como maior derrota no Brasileirão a derrota de 1979 sofrida para o Caxias, é a primeira missão do novo técnico da Chapecoense, Caio Jr, apresentado no final da tarde desta segunda-feira. “A recuperação psicológica é muito importante”, disse o treinador, na primeira entrevista coletiva como comandante do Verdão.