Recuperar uma Chapecoense que veio de uma derrota por 5 a 1 para o Sport, que igualou como maior derrota no Brasileirão a derrota de 1979 sofrida para o Caxias, é a primeira missão donovo técnico da Chapecoense, Caio Jr, apresentado no final da tarde desta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

– A recuperação psicológica é muito importante – disse o treinador, na primeira entrevista coletiva como comandante do Verdão.

Leia mais sobre a Chapecoense

Confira a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

Ele elogiou o trabalho de seu antecessor, Guto Ferreira que aceitou proposta financeira mais vantajosa do Bahia, mas avaliou o que o time caiu de rendimento após o anúncio da proposta do Bahia. Coincidência ou não, depois disso a Chapecoense empatou sem gols contra o Atlético-PR e depois levou 5 a 1 do Sport.

– Essa mexida em função da saída do clube refletiu nos últimos jogos – ressaltou.

Caio Jr já acompanhou o treinamento de ontem e disse que o mais importante agora é pensar no Cruzeiro. Ele ainda não sabe se vai manter o mesmo esquema.

Mas já convocou a torcida para apoiar o time como se fosse jogo de Copa do Mundo.

– Tem que dar a vida – disse.

Ele pediu esse crédito inicial e afirmou que pretende conquistar primeiro os jogadores, depois a imprensa e a torcida. Disse que estava muito com muita vontade de treinar a Chapecoense pois considera que este trabalho que o clube vem realizando é algo muito importante para a região. Elogiou também a seriedade da direção e afirmou que isso deveria ser exemplo também para a política.

Continua depois da publicidade

O presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, revelou que em 2013 ele e o ex-vice-presidente de futebol do clube, João Carlos Maringá, encontraram Caio Jr num amistoso beneficente em Cascavel, terra do treinador. Na época já acenaram com a possibilidade de que um dia ele viesse a treinar o clube.

Em 2014 também teve um convite mas o treinador estava negociando com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, onde ficou dois anos e foi campeão da Copa Do Golfo na temporada 2014/2015.

Ex-jogador da dupla Grenal, Caio Jr começou a carreira de treinador no Paraná. Foi campeão baiano em 2013 pelo Vitória. Treinou outros clubes brasileiros como Flamengo e Palmeiras. Esteve no Criciúma em 2014. Teve várias conquistas no Oriente Médio, entre elas o Campeonato do Catar 2009-2010, pelo Al Gharafa.

Continua depois da publicidade

O técnico chegou em Chapecó por volta das 16h, acompanhado de sete pessoas, entre eles dois auxiliares técnicos Almir Domingues e Duca, um analista de desempenho, assessor de imprensa, empresários e o filho. Antes da entrevista coletiva tiveram uma conversa com dirigentes no vestiário e gramado da Arena Condá.

Caio Jr abdicou de trazer um preparador físico já que a Chapecoense tem Anderson Paixão, que participou dos acessos para a Série B, em 2012, para a Série A, em 2013 e do Campeonato Catarinense de 2016.

O treinador encontra uma Chapecoense na 11ª colocação, com 15 pontos.

– Estamos a sete pontos do líder e a sete pontos do lanterna – avaliou o treinador, que disse que ainda é cedo para avaliar qual o potencial da Chapecoense..

Continua depois da publicidade