Depois de quatro partidas invictas, o Criciúma voltou a perder na Série B. Na noite desta segunda-feira, o Tigre foi derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. Este foi o quarto revés da equipe de Roberto Cavalo na competição. Não era o resultado que a torcida tricolor esperava, principalmente porque o time empatou em casa na última rodada com o Bragantino.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a partida minuto a minuto
Leia mais notícias do Criciúma
Acesse a tabela da Série B
Continua depois da publicidade
O resultado da partida pode tirar o Criciúma do G-4 (atualmente na 4ª posição), já que nove jogos nesta terça-feira fecham a 13ª rodada. Para seguir entre os quatro que sobem à Série A, o Tigre precisa torcer por uma vitória do JEC sobre o CRB, por um empate entre Náutico e Luverdense e rezar para o Brasil de Pelotas tropeçar no Londrina.
O Criciúma começou assustando e tomando a iniciativa. Com apenas 41 segundos, Gustavo chegou a cabecear e marcar, mas o bandeira marcou impedimento. Jogo seguiu equilibrado no primeiro tempo, de igual para igual, mas com aproveitamento melhor do Atlético-GO, que soube concluir em gol a grande chance que teve. Dragão começou assustado, respeitando o Criciúma, mas se recuperou na partida e armou as jogadas, principalmente pelo lado esquerdo.
Aos 31 minutos, Luiz salvou o que seria o primeiro gol do time da casa. Ele espalmou um chute muito forte de Luiz Fernando. Mas, o placar mudou dois minutos depois. O Dragão chegou ao gol após cobrança de lateral. Magno Cruz desviou para Jorginho, que fez ótima jogada individual, limpou para a perna direita e bateu colocado.
Continua depois da publicidade
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira. Com o Atlético pressionando e criando as melhores oportunidades. O Tigre desperdiçava as poucas chances que criava. Dessa vez, Gustagol não conseguiu marcar. Nem ele e nem os outros atacantes que entraram durante a partida, como Andrew e Jheimy, e o Tricolor do Sul passou zerado e agora se prepara para outra partida fora de casa, sexta-feira, às 21h30min, diante do Londrina, que joga nesta terça contra o Brasil de Pelotas.
– Saímos tristes pelo que produzimos durante a partida, agora precisamos levantar a cabeça rápido, que já temos uma decisão na próxima rodada – disse Ricardinho.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO (1)
Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz (Caíque), Jorginho (Bruno Barra) e Luiz Fernando (Luis Soares); Alison
Continua depois da publicidade
Técnico: Marcelo Cabo
CRICIÚMA (0)
Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; Barreto (Jheimy), João Afonso, Ricardinho, Elvis (Juninho); Alex Maranhão (Andrew) e Gustavo
Técnico: Roberto Cavalo
Gol: Jorginho, aos 33 minutos do 1º tempo (A)
Cartão amarelo: Diego Giaretta (C)
Arbitragem: Antônio Rogério Batista do Prado (SP), auxiliado por Bruno Salgado Rizo (SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)