Centenas de pessoas se reuniram neste domingo para protestar contra o governo Dilma na Avenida Beira-rio de Itajaí. Com faixas e cartazes, os manifestantes pediram pela saída da presidente, o fim da corrupção e expressaram apoio ao juiz Sergio Moro, que está à frente dos processos ligados à Operação Lava-Jato. Conforme a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participaram do protesto.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Pelo menos 24 cidades de SC registram protestos contra o governo Dilma
AO VIVO: acompanhe os protestos deste domingo em SC e no país
Continua depois da publicidade
O grupo se concentrou na Praça Genésio de Miranda Lins por volta das 15h30. Mais tarde iniciou a passeata, que seguiu pela Avenida Beira-rio até o Mercado do Peixe. Carregando uma das faixas contra o governo federal, Ieda Maria Vargas Silveira, 52 anos, disse que está indignada com o país, pois “a cada dia fica pior a situação da saúde, educação e dos aposentados”.
– Não estou pensando em mim, estou pensando nos meus filhos e netos. O Brasil retrocedeu muitos anos com a Dilma, é uma vergonha – desabafa.
Daniela Maria Bezerra, 32 anos, saiu de casa para protestar junto com a filha e o marido. Além de ser contra o governo atual, a empresária afirma que veio se manifestar contra a corrupção em Itajaí, que recentemente foi alvo da Operação Parada Obrigatória.
Continua depois da publicidade
– Acho um absurdo isso que aconteceu, temos que olhar para o nosso quintal. Um vereador foi preso e ele foi eleito para defender nossos direitos, não para ficar roubando. A gente fica revoltado ao pensar no futuro da nossa cidade e país, por isso estamos aqui – reforça.
Multidão toma as ruas de Balneário Camboriú em protesto contra Dilma
Crianças de diversas idades também marcaram presença no protesto pedindo para que a população lute por um futuro melhor. Maria Aparecida Cardoso, 54, levou os netos de 13, 11 e 7 anos para a manifestação. Com cartazes de “Fora Dilma” e “Cadê o dinheiro da minha educação?”, os quatro protestaram contra o governo federal. Maria, que já morou fora do país e voltou há cinco anos, conta que ficou deprimida com a situação do país:
– Pagamos muito imposto e não temos qualidade de vida, segurança e educação. Estou pensando em deixar a família novamente se as coisas não melhorarem.
Continua depois da publicidade
Confira a galeria de fotos da manifestação em Itajaí:
Falta de comparecimento provoca indignação
Walquiria Biscolli, 52, e Wlademir Paravisi, 55, estavam indignados com a falta de comparecimento da população durante os protestos desse domingo. Segundo Walquiria, cada um precisa fazer sua parte para que continuem a investigar a corrupção no país. Já Paravisi acredita que o povo brasileiro está deixando que os políticos corruptos tomem conta do país.
– A grande população e a que mais vai ser prejudicada com essa situação não veio, está em casa assistindo Faustão – reclama Paravisi.
O número de pessoas que compareceu no protesto desse domingo é o mesmo da última manifestação, em abril, segundo estimativa da PM.
Continua depois da publicidade
Protesto em Itapema
Em Itapema, os manifestantes também se reuniram para protestar contra o governo de Dilma Rousseff. De acordo com a Polícia Militar, 150 pessoas compareceram a Praça da Paz para se manifestar. Já a organização do evento informou que seriam 500 pessoas presentes no ato.