Ao som do hino nacional e da música “Que País é Este”, da Legião Urbana, uma multidão caminhou pelas ruas centrais de Balneário Camboriú, neste domingo, em protesto contra o governo Dilma. De acordo com a estimativa da Polícia Militar, cerca de 7 mil pessoas participaram da manifestação. Vestidos de verde e amarelo, carregavam cartazes, faixas, bandeiras e gritam palavras de ordem contra a corrupção e o Partido dos Trabalhadores (PT).

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Pelo menos 24 cidades de SC registram protestos contra o governo Dilma

AO VIVO: acompanhe os protestos deste domingo em SC e no país

Continua depois da publicidade

A manifestação iniciou na Praça Almirante Tamandaré por volta das 15h e seguiu pela Rua Alvin Bauer e Avenida Brasil, retornando pela Rua 2.000 e Avenida Atlântica. Com público maior que no último protesto e dois carros de som puxando a passeata, os manifestantes encerraram o ato perto das 17h30, na praça.

Pela manhã, uma carreata passou para convidar as pessoas para o protesto. Cerca de 150 manifestantes participaram do ato. Durante o dia nenhum incidente grave foi registrado pela PM.

Impeachment é o principal pedido dos manifestantes

Jovens, crianças, adultos e idosos marcaram presença no protesto. Cíntia Abreu, 27 anos, disse que o objetivo é ir às ruas lutar contra a corrupção, pedir a saída de Dilma Rousseff da presidência e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Continua depois da publicidade

– Queremos que esse governo saía para que as políticas públicas possam melhorar, além da diminuição da corrupção – afirma.

Com 82 anos, Gema Agulhan fez questão de sair de casa neste domingo para protestar. A aposentada diz que está lutando pelos mais pobres e para que Dilma deixe a presidência. Liliane Baggio Worm, 61, participou da manifestação com o mesmo intuito. Segundo ela, a população está sendo roubada e merece uma resposta digna sobre a corrupção que existe no país.

– Queremos que apurem a responsabilidade dos petroleiros e o impeachment de Dilma – disse.

Continua depois da publicidade

Confira a galeria de fotos do protesto deste domingo:

Rosemar Nau, 46, levou até o cachorro para o protesto em Balneário Camboriú. Ela explica que está manifestando sua vontade de fazer justiça e a decepção com o governo federal:

– Estamos aqui para mostrar a presidenta que não estamos satisfeitos e queremos mudanças. Ela não nos representa mais, representa a corrupção.

Além dos protestos contra o governo, algumas pessoas levaram cartazes pedindo a intervenção militar e dando apoio ao juiz Sérgio Moro, que rege os processos ligados à Operação Lava-Jato.

Continua depois da publicidade