Após receber cerca de 4 mil caminhoneiros devido ao protesto que bloqueia a BR-101, a prefeitura de Três Cachoeiras, no Litoral Norte, decidiu cancelar as aulas no município nesta sexta-feira. Com isso, cerca de 1,7 mil estudantes terão de ficar em casa por causa da manifestação.

Continua depois da publicidade

Com as ruas da cidade tomadas por caminhões desde a terça-feira, o secretário de Educação, Marco Antônio Policarpo, afirmou que o deslocamento dos alunos aos colégios ficou inviável. Foram canceladas as aulas em dois colégios municipais, que somam 700 alunos, e em um colégio estadual, que possui mil estudantes.

Caminhoneiros usam o WhatsApp para bloquear rodovias

Sem acordo, movimento de caminhoneiros ganha força em rodovias no RS

Bloqueio na BR-101 em Três Cachoeiras seguirá durante a madrugada

Continua depois da publicidade

– Só devemos retomar as aulas quando a manifestação encerrar – explicou Policarpo.

Conhecida como cidade dos caminhoneiros, por possuir cerca de 700 moradores que seguem a profissão, Três Cachoeiras se transformou em base para o movimento. As principais ruas do município de 11 mil habitantes foram tomadas por caminhões, faixas informam o apoio de professores e de mulheres ao protesto, e a prefeitura ofereceu alimentação aos manifestantes. Na quinta-feira, cerca de mil refeições foram servidas ao meio-dia e à noite no salão paroquial da cidade, preparada por voluntários.

Leia as últimas notícias sobre os protestos de caminhoneiros

Confira as últimas notícias de Zero Hora

– Não há família sem relação com ao menos um motorista de caminhão na cidade. Por isso, estamos acolhendo e oferecendo conforto aos manifestantes – informou o prefeito Nestor Sebastião.

Na quinta-feira, parte do comércio da cidade fechou as portas em apoio ao protesto, relatou o chefe do Executivo.