Depois de quase dois meses de intervalo, neste domingo será retomada a disputa pelos títulos de equipes e pilotos do Campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras). A quinta etapa da competição terá como palco o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais/PR, e o catarinense Vicenter Orige estará na briga para repetir o pódio conquistado ano passado no mesmo local.
Continua depois da publicidade
.: Equipe de São José garante vaga inédita no Grand Prix de Judô
.: Começa nesta semana a 6ª Edição do Transcatarina
.: Rafael Faria vence etapa do Catarinense de Motocross
Continua depois da publicidade
A pista paranaense foi sede do encerramento da temporada de 2013, quando o piloto Orige ficou em 3° lugar e ajudou a JLM Racing a conquistar o título de equipes.
– A expectativa é melhorar o desempenho do ano passado e conquistar o máximo de pontos possível – afirma um confiante Vicente.
– Esta corrida dá inicio a segunda metade do campeonato e estou dentro do planejado no começo do ano – acrescenta.
Continua depois da publicidade
Entre os cinco primeiros colocados na classificação geral, o catarinense é quem tem mais familiaridade com o traçado.
– Por não ter autódromo em Santa Catarina, competi muito nesta pista, onde inclusive fui campeão no Metropolitano de Marcas em 2012, que me deu o acesso ao Brasileiro – explicou.
– Quero manter o ritmo das etapas anteriores para ficar dentro da estratégia de chegar com reais condições de título na última e decisiva etapa que valerá o dobro dos pontos – concluiu Vicente, que ocupa o 4º lugar na tabela de classificação a bordo de um Honda Civic.
Continua depois da publicidade
Com dois treinos livres durante o sábado (26/7), a 5ª etapa terá as posições do grid de largada definidas no treino classificatório marcado para 16h20. A primeira corrida da rodada dupla acontece no domingo (27/7), às 9h. A segunda prova tem largada às 12h47.
CLASSIFICAÇÃO DAS MARCAS
1. Honda – 219 pontos
2. Toyota – 216
3. Ford – 184
4. Chevrolet – 137
5. Mitsubishi – 64
CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS
1. Ricardo Maurício 109
2. Vitor Meira 80
3. Galid Osman 74
4. Vicente Orige 72
5. Allam Khodair 70
6. Alceu Feldmann 69
7. Felipe Gama 68
8. Cesar Bonilha 64
9. Gabriel Casagrande 63
10. Gustavo Martins 63