Rafael Faria foi o grande campeão da quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, realizado no último fim de semana em Curitibanos (294km da Capital). Faria conquistou a principal categoria da competição, MX1. O piloto venceu as duas baterias e garantiu o primeiro posto.
Continua depois da publicidade
.: Leia mais notícias sobre Esporte
No entanto, a liderança do ranking ficou com José Brayan, com 69 pontos, seis a mais do que Faria e Leandro Silva, que aparecem com 63. Ainda pela MX1, Pipo Castro terminou com o vice-campeonato e Anderson Cidade foi o terceiro.
Já na MX2, Cidade retornou as pistas acelerando forte e protagonizou um grande duelo com Endrews Armostrong. Após sair atrás, Cidade conseguiu assumir a ponta, fechando a prova em primeiro lugar com apenas sete segundos de vantagem para Endrews. Na terceira colocação José Brayan fechou o pódio. Com o resultado, o líder da MX1 assumiu o segundo posto na MX2, diminuindo a diferença para o líder Leandro Silva – 70 a 65.
Continua depois da publicidade
Na categoria 65cc, o catarinense Bernardo Zappelini também fez uma boa prova. Depois de uma disputa acirrada pela liderança, Zappelini conquistou a 2ª colocação na categoria.
Chumbinho lidera na MX3 e MX4
Se nas categorias MX1 e MX2 a disputa está bem acirrada, na MX3 e MX4 Milton “Chumbinho” Becker comanda as ações. O experiente piloto de Joinville segue em grande fase e nesse fim de semana venceu nas duas categorias, ampliando ainda mais sua vantagem na liderança do ranking.
Na Intermediária MX1, Luciano de Oliveira conquistou sua terceira vitória consecutiva. Na Intermediária MX2 Lucas Dunka manteve os 100% de aproveitamento da categoria. Na categoria Júnior, vitória do paranaense Leonardo Cassarotti. Já na 55cc, Raul Miranda teve a sua série de vitórias interrompida.
Continua depois da publicidade
Na disputa entre ele e Erik Soares dessa vez melhor para Erik que conquistou a sua primeira vitória e se aproximou do líder da pontuação. Raul soma 90 contra 85 pontos de Erik. Na classe Nacional melhor para Deivid Carradore que também chegou a marca de três vitórias em quatro corridas.