Sem tristeza, mas com gratidão e orgulho. Foram estes alguns dos termos utilizados pelo técnico Claudinei Oliveira para classificar o trabalho no Avaí, encerrado nesta quinta-feira. O treinador deixou o cargo depois da derrota por 2 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada, que eliminou a equipe da Copa do Brasil 2018. O agora ex-comandante azurra se manifestou por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa particular.
Continua depois da publicidade
– Conseguimos, juntos, a melhor campanha da história do Avaí na Serie B, chegando ao vice-campeonato, além do vice no Catarinense e a chegada à quarta-fase da Copa do Brasil. Apesar do rebaixamento em 2017, fizemos uma pontuação que em outras edições do Campeonato Brasileiro teria nos permitido a permanência na Série A, apesar do baixo investimento. Foi uma história maravilhosa colocar o Avaí de volta na Série A e, tenho certeza, que este grupo tem a capacidade de fazê-lo novamente. Saio feliz e orgulhoso pelo que fizemos – manifestou.
Depois do empate em 2 a 2 com o Goiás na semana passada, o jogo de número 100 do treinador no clube, o Avaí foi derrotado por 2 a 0 na partida de volta e eliminado do torneio nacional. Ao todo, teve 102 partidas do Leão sob o seu comando, com 44 vitórias, 29 empates e 29 derrotas. Em um ano e oito meses de clube teve aproveitamento de 52,6%.
– Só tenho a agradecer a todos aqui neste lugar que foi minha casa por quase dois anos. Aqui, em mais de 100 jogos, vivi das mais diversas emoções e experiências. Sou muito grato à diretoria, à comissão técnica, aos funcionários, ao grupo de atletas com quem trabalhei e à torcida avaiana, que nos apoiou durante todo o tempo em que estive aqui – agradeceu Claudinei.
Continua depois da publicidade
O Leão procura um novo treinador para conduzir o time na Segunda Divisão. O próximo compromisso é no sábado, às 16h30min, contra o Brasil-RS na Ressacada.
Leia mais Avaí sofre gol no fim e é derrotado pelo Vila Nova na estreia da Série B
Leia mais notícias sobre o Avaí no DC