A eliminação do Avaí na Copa do Brasil diante do Goiás foi o último capítulo da relação entre o clube e o técnico Claudinei Oliveira. Na manhã desta quinta-feira, um dia após a derrota por 2 a 0 para o Esmeraldino, o Leão anunciou, por meio do seu site oficial, a rescisão do contrato com o treinador, que na última semana completou 100 jogos dirigindo a equipe de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Claudinei Oliveira chegou ao Avaí em agosto de 2016, sendo o principal responsável pelo acesso da equipe à Série A. Apesar do bom desempenho da equipe no Catarinense de 2017, perdeu a final para a Chapecoense e, no mesmo ano, o time acabou rebaixado novamente à Série B. Nesta temporada, a campanha no Estadual foi irregular. No entanto, o time chegou à quarta fase da Copa do Brasil, passando pelo Fluminense na fase anterior.

Em um ano e oito meses de clube, foram 102 jogos no total, com 44 vitórias, 29 empates e 29 derrotas. No site oficial, o clube agradeceu o profissional pelo trabalho realizado:

“A diretoria do Avaí e o técnico Claudinei Oliveira chegaram a um acordo para rescisão de seu contrato com o clube. O Avaí agradece ao técnico pelo trabalho realizado em 102 jogos, a sua convivência com funcionários, comissão técnica e diretoria, sempre em nível elevado e deseja sucesso em sua carreira”.

Agora, o Leão procura um novo treinador para conduzir o time na Segunda Divisão. O próximo compromisso é no sábado, às 16h30min, contra o Brasil-RS na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Avaí sofre gol no fim e é derrotado pelo Vila Nova na estreia da Série B

Figueirense faz o dever de casa e vence o Juventude na estreia

Veja a tabela da Série B