Não foi das melhores a estreia do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B de 2018. O Leão da Ilha foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0 fora de casa na tarde deste sábado. O gol da vitória dos goianos foi marcado por Mateus Anderson, em um chute de canhota dentro da área aos 36 minutos da segunda etapa.
Continua depois da publicidade
A partida em Goiânia começou com domínio do time da casa. Nos primeiros minutos, o Vila tinha mais posse de bola, embora não conseguisse criar chances de perigo. O Avaí acordou por volta dos 12 minutos, quando Rodrigão recebeu um lançamento de Capa e só não marcou por conta da intervenção do goleiro Mateus Pasinato.
A partir desse ponto, o duelo ficou mais equilibrado. Os dois times passaram a se revezar nas situações de perigo. A melhor chance do primeiro tempo, no entanto, foi do time da casa. Elias levantou a bola na área, e ele mesmo chutou na trave depois de um corte de Alemão.
Na segunda etapa, o Avaí resolveu se jogar mais ao ataque. Aos 14 minutos, foi a vez dos visitantes acertarem o travessão em um belo chute de Lourenço. Aos 31 minutos, Claudinei Oliveira jogou de vez o time para frente com a entrada de Romulo no lugar de Judson.
Continua depois da publicidade
O jogo, então, parecia caminhar para o empate, mas os visitantes conseguiram chegar ao gol aos 36 minutos. Em um cruzamento na área do Leão, Lincom tentou o cabeceio. Na sobra da defesa, Mateus Anderson pegou forte de canhota, sem chances para Aranha. Os catarinenses ainda tentaram buscar o empate. Aos 43, Pedro Castro acertou um belo chute de fora da área, mas Mateus Pasinato conseguiu espalmar para escanteio.
O goleiro Aranha falou logo depois do apito final. Segundo ele, o gol do Vila ocorreu em um “acidente”, e o Avaí poderia ter voltado para casa com um resultado melhor.
— Não merecíamos a derrota. Enfim, agora é partir para a próxima. Explicar derrota é sempre complicado.
Na próxima rodada, o Avaí recebe o Brasil de Pelotas, na Ressacada. Já o Vila Nova visita o CRB, em Alagoas. Antes, na quarta-feira, o time catarinense volta a jogar no Serra Dourada contra o Goiás, no jogo de retorno da quarta fase da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
Vila Nova (1): Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Wellington Reis (Moacir), Geovane, Elias (Vinícius Leite); Mateus Anderson, Keké (Lincom) e Reis. Técnico: Hemerson Maria
Avaí (0): Aranha; Guga, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson (Romulo) e Pedro Castro; Maurinho (Renato), Lourenço e Rodrigão (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira.
Gol: Mateus Anderson (36/2T)
Cartões amarelos: Wesley Matos (V), Gastón Filgueira (V), Wellington Reis (V) e Geovane (V); Judson (A).
Borderô: público de 3.336 torcedores e renda de R$ 37.175,00
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão (trio do PI).
Continua depois da publicidade
Data e hora: sábado às 16h30min.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).