O carro utilizado no sequestro do menino de nove anos de Ilhota foi recuperado. Ele foi encontrado no fim da tarde desta quinta-feira, em Criciúma, no Sul do Estado, e será encaminhado para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Leia também:
::: Homem suspeito de sequestrar menino de Ilhota continua sem identificação
::: Vídeo mostra encontro da família com menino sequestrado em Ilhota
Continua depois da publicidade
::: Falta de cuidado na internet pode por segurança de usuário em risco
::: Menino sequestrado em Ilhota é solto pela Polícia Civil
Após comunicado da Deic de que o veículo estaria em Criciúma, a Divisão de Furtos e Roubos, ligada a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade, fez buscas pelo bairro Paraíso e o acharam por volta das 18h.
– O carro estava com a filha de um homem que já é conhecido da polícia. Apreendemos o veículo e os dois foram levados para a delegacia – conta o delegado Antônio Márcio Campos Neves.
Pai e filha teriam apresentado os documentos do Ford Ka vermelho, mas os papéis estariam irregulares e em nome de terceiro. Eles foram liberados depois que o envolvimento dos dois com o sequestro foi descartado. Segundo o delegado, o carro teria sido trocado ilegalmente por duas motos e cerca de mil reais.
Continua depois da publicidade
– Ele foi negociado no domingo pela manhã, numa situação muito suspeita. A gente acredita que o suspeito do sequestro veio para a cidade para desovar o carro, para se livrar dele. Agora vamos aguardar o desfecho do caso pra ver se tem relação com alguém de Criciúma – explica Neves.
Até o fim da manhã desta sexta-feira, o Ford Ka continuava no pátio da Dic de Criciúma. Um guincho levará o veículo para a Deic, em Florianópolis, responsável pelas investigações do sequestro de Ilhota.