A competição mais importante para o ciclo olímpico dos velejadores da classe Laser tem início nesta quinta-feira, em Kingston, no Canadá. O Campeonato Mundial de Vela da Classe Laser reunirá 160 dos melhores atletas do planeta, entre eles Bruno Fontes, de Florianópolis. Ele está no Canadá há mais de uma semana se preparando para o evento, que acontece até a próxima quarta-feira, com duas regatas programadas para cada dia de competição.

Continua depois da publicidade

Catarinense estreia na temporada 2015 do Mundial de Bodyboard

Após Copa do Mundo, Bruno Fontes se prepara para o Mundial

Leia mais sobre esportes outdoor em Aventura SC

Continua depois da publicidade

– Tenho treinando bastante aqui em Kigston. Estou bem confiante e espero fazer um grande campeonato aqui. Esse é um título que ainda não tenho e brigar por uma medalha aqui é o objetivo principal. Será uma competição longa e bem dura, com os melhores velejadores do mundo aqui na raia – avalia Bruno Fontes.

O evento é muito importante dentro do ciclo olímpico. Em Kingston, vários países definirão os atletas classificados para os Jogos do ano que vem no Rio de Janeiro e, por isso, a competição se torna ainda mais disputada.

Serão sete dias de regatas, sendo que os quatro primeiros serão válidos como fase de classificação. Os melhores avançam para a fase final, com mais três dias de regatas. O velejador poderá descartar o pior resultado de cada fase.

Continua depois da publicidade