Após terminar a etapa da Copa do Mundo de Vela de Weymouth & Portland, na Inglaterra, na 16ª posição, o velejador Bruno Fontes já retornou ao Brasil para seguir sua preparação visando o Mundial de Laser, principal evento do ano, que acontece na cidade de Kingston, Canadá, entre os dias 02 e 08 de julho.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais sobre esportes outdoor em Aventura SC

Localizada na província de Ontário, Kingston está às margens do Rio São Lourenço a aproximadamente 200km da capital Ottawa. Por lá estarão centenas de velejadores nas próximas semanas lutando pelo maior título da classe Laser. Além disso, o Kingston Laser Worlds 2015 é uma das mais importantes competições do ciclo até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O objetivo de Fontes é recuperar os bons resultados.

– Não foi a semana dos sonhos na Inglaterra, mas já consegui sentir algumas melhoras. Acertei um pouco mais nas largadas e já comecei a ganhar mais confiança no barco. Ainda faltam detalhes para chegar no que considero ideal, mas agora vou focar na parte de água até o mundial, pois fisicamente me sinto muito bem – explica Bruno Fontes

Continua depois da publicidade

Como sempre, a classe Laser prova ser uma das categorias mais disputadas da vela mundial e para o evento canadense são esperados aproximadamente 200 barcos. A competição ganha ainda mais importância, pois passa a ser a principal dentro do calendário até as próximas Olimpíadas.

– O Mundial é mais forte do que os Jogos Olímpicos, pois nas Olimpíadas apenas um velejador por país participa e no mundial as disputas são abertas. Países como a Nova Zelândia, Austrália e diversos da Europa possuem muito mais de um competidor de alto nível. Com certeza veremos muitos deles na raia da Baía de Guanabara em 2016 – ressalta Bruno.

Nas próximas duas semanas, Bruno Fontes fará sua preparação final em Florianópolis, onde tem treinado na raia de Jurerê e de lá segue para o Canadá em busca do título mundial. O velejador tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Continua depois da publicidade