Nesta quinta-feira, tem início temporada 2015 do Circuito Mundial de Bodyboard, e o primeiro evento será em terras brasileiras, na praia de Itacoatiara, em Niterói. O catarinense Eder Luciano já está no Rio de Janeiro e quer fazer história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer a etapa.
Continua depois da publicidade
Em dia de treinador, Splitter fala sobre Olimpíada, NBA e expectativas
Seleção Brasileira de Futebol Americano faz vaquinha para o Mundial
Desterro fica em quinto na primeira etapa do Super Sevens Feminino
Continua depois da publicidade
– Estou muito focado para esse evento, cheguei a Itacoatiara com bastante antecedência e espero fazer um excelente evento. As previsões são boas e esse campeonato será importante para começar bem o ano – conta Eder Luciano.
Duas vezes eliminado nas quartas de final e um dos experientes do Tour, o catarinense é uma das esperanças do país para chegar ao lugar mais alto do pódio. Quinto colocado nas edições de 2012 e 2013, Eder sabe o que precisa fazer para chegar ao topo.
– Tenho trabalhado forte para isso e nas primeiras edições cheguei bem perto. Quero muito dar essa alegria para a torcida brasileira e comemorar essa vitória perto deles. Seria incrível. Sair do Brasil na liderança do tour também é importante para buscar o sonhado título mundial – explica.
Continua depois da publicidade
E as previsões são animadoras logo para o início da janela de espera, que se estende até o dia 12 deste mês. A organização do evento fará o primeiro check-in nesta quinta-feira, às 8h.
– Tudo indica que teremos boas ondas neste final de semana. Faremos o primeiro check-in quinta-feira, sendo que sexta, sábado e domingo devemos ter ondas muito boas. É a melhor previsão de swell que temos aqui desde que o evento começou a ser realizado. O nível técnico também é o mais alto de todos. Será um grande evento – ressalta Chico Garritano, Head Judge do Circuito Mundial.