Há quase 20 anos, o DJ Marcelinho da Lua, o baixista Márcio Menescal e o tecladista Alexandre Moreira se reuniram de bobeira em um estúdio no Rio de Janeiro para criar remixes de ritmos brasileiros. Assim nasceu o BossaCucaNova, grupo que encerra o festival Jurerê Jazz neste domingo. Para o show no P12, em Florianópolis, o trio convidou o Monobloco, um dos blocos de Carnaval mais famosos da cidade maravilhosa.

Continua depois da publicidade

6 momentos do Jurerê Jazz para relembrar

Veja como foi o show de Leny Andrade no Jurerê Jazz 2016

— A gente já gravou junto, mas nunca tocou junto. Quando fomos convidados pro Jurerê Jazz e nos foi sugerido levar alguma participação especial, o Monobloco foi logo citado. A gente ficou muito feliz e os ensaios estão bem legais, bem quentes. É uma coisa exclusiva pra Florianópolis. O Monobloco é um símbolo do Rio de Janeiro, um dos blocos principais, e o BossaCucaNova representa um outro lado da cidade, então a gente fez uma simbiose carioca pra passear em Floripa — conta Marcelinho da Lua.

Continua depois da publicidade

Além do trio original, o BossaCucaNova traz os convidados Cris Delanno na voz, flauta e teclados, Dado Brother no batuque, Flavio Mendes na guitarra e Rodrigo Sha nos sopros. No repertório, as versões contemporâneas da banda para samba, maracatu, rock, funk e soul.

Monobloco é um dos blocos de Carnaval mais tradicionais do Rio
Monobloco é um dos blocos de Carnaval mais tradicionais do Rio (Foto: Márcia Moreira / Divulgação)

Já o Monobloco, criado em 2000 por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Mário Moura, Pedro Luís e Sidon Silva, integrantes da banda Pedro Luís e A Parede,arrasta 500 mil pessoas no desfile que encerra o carnaval do Rio de Janeiro com clássicos, sambas garimpados, pérolas da MPB, marchinhas e composições próprias.

Em Florianópolis, a parceria inédita vai resultar em uma mistura dos dois grupos: metade do setlist será da BossaCucaNova, metade do Monobloco.

Continua depois da publicidade

— A fusão está muito boa. Eles vêm com os cantores, um cavaquinho e a percussão. A BossaCucaNova vem com todo o resto. Tem hora que terá cinco cantores no palco, vai ser uma pressão — empolga-se Marcelinho.

Agende-se

O quê: BossaCucaNova Convida Monobloco (Jurerê Jazz)

Quando: domingo (1º), com abertura da casa às 14h e show previsto para às 20h

Onde: P12 (Servidão José Cardoso de Oliveira, s/n, Jurerê Internacional, Florianópolis

Quanto: R$ 70 e R$ 35 (meia), à venda via Eccopass