Desaparecida desde o começo do mês, a blumenauense Eracy Loewen foi encontrada na tarde desta quinta-feira em Itajaí. Ela foi localizada na Igreja Matriz da cidade por uma mulher, que ligou para a família de Eracy em Blumenau. O reencontro foi por volta de 16h.
Continua depois da publicidade
::: Mulher de 58 anos está desaparecida desde o dia 1° em Penha
::: Blumenauense desaparecida teria sido vista na rodoviária de Itajaí
Eracy já está em casa em Blumenau. Sua filha Michele Teixeira contou que, ao receber a ligação, os familiares pediram que a mulher, através de conversas, mantivesse Eracy na igreja, até que chegassem a Itajaí para buscá-la. Por enquanto, eles preferem perguntar pouco sobre os motivos que a levaram a desaparecer.
– Ela disse que precisava desse momento, mas que agora vai ser uma nova vida e que vai ficar com a gente – relatou Michele.
Continua depois da publicidade
Eracy disse aos familiares que houve dias em que ficou na residência de uma senhora que tinha lhe dado abrigo e que também chegou a ficar em uma casa abandonada.
– Graças a Deus minha mãe já está em casa e está tudo bem com ela – disse Michele.
A dona de casa de 58 anos havia desaparecido entre os dias 1º e 2 de janeiro na Praia da Armação, em Penha, onde tinha passado o Natal e o Réveillon com a família. Os parentes retornaram a Blumenau no fim da tarde do dia 1º, enquanto Eracy ficou sozinha na casa da família na praia.
No dia 2, o marido dela voltou ao litoral com um neto e encontrou a casa trancada. Chamou pela esposa, mas ninguém respondeu. Dentro estavam todas as roupas, dinheiro, celular e os documentos de Eracy.