Continua desaparecida a blumenauense Eracy Loewen, 58 anos, vista pela última vez na Praia da Armação, em Penha. De acordo com a filha Michele Teixeira, uma senhora teria localizado a dona de casa em frente à praia em Balneário Piçarras na última sexta-feira. Nesta segunda-feira os familiares receberam uma ligação informando que ela estava na rodoviária de Itajaí, rumo a Joinville.

Continua depois da publicidade

::: Mulher de 58 anos está desaparecida desde o dia 1° em Penha

A filha acredita que a pessoa avistada na última sexta seja sua mãe, em função das características relatadas pela pessoa que a encontrou: a mulher foi vista com uma bolsa em tom avermelhado e com detalhes em patchwork.

– O relato é que ela estava bastante chorosa, teria tido uma discussão antes de sair de casa e deixado a chave na caixa da correspondência. Essas são informações que só nós sabíamos, portanto acreditamos que tratava-se dela – conta a filha.

Cartazes com a foto de Eracy estão sendo distribuídos pelas cidades da região e um grupo de amigos foi à Itajaí na tentativa de interceptar o ônibus em que viaja a dona de casa, mas a ação não teve sucesso. A Delegacia de Polícia de Penha informou à reportagem que tem conhecimento da ocorrência, mas as informações são encaminhadas automaticamente à Delegacia de Desaparecidos, em Florianópolis. A Polícia Militar (PM) de Penha também auxilia nas buscas.

Continua depois da publicidade

A agente da Delegacia de Desaparecidos, Márcia Hendges, garante que está acompanhando o assunto e em contato com os familiares. Em caso de Eracy ser avistada, ressalta a importância de um órgão público – como as Polícias Civil e Militar e até mesmo a Guarda Municipal – ser avisado.

– Sabemos que houve uma discussão entre marido e mulher e ela teria ficado muito nervosa. Pedimos que as pessoas entrem em contato com os órgãos oficiais para garantir a veracidade das informações – disse Márcia.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Eracy pode entrar em contato com Fabiana pelo telefone (47) 9979-4079 ou com a Delegacia de Desaparecidos, pelo fone (48) 36655595.