Duas lendas do MMA estarão frente a frente pela terceira vez na madrugada de sábado para domingo. No Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Vitor Belfort e Dan Henderson fecham a trilogia e encabeçam o último card do UFC no Brasil em 2015. O evento ainda conta com o ex-desafiante Glover Teixeira, que encara Patrick Cummins.
Continua depois da publicidade
Thiago Tavares fala sobre luta com Clay Guida no UFC São Paulo
Belfort e Henderson se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. A primeira foi em outubro de 2006, pelo extinto Pride FC, com vitória do americano por decisão unânime. Na revanche, em 2013, o brasileiro levou a melhor com um nocaute com um chute na cabeça ainda no primeiro round.
Belfort, Hendo e astros do UFC São Paulo se encaram em clima tranquilo
Continua depois da publicidade
Desde o último embate, Belfort passou por problemas para se readaptar sem o uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT), que passou a ser proibida pelo UFC. No período, sua única luta foi uma derrota por nocaute técnico na disputa de cinturão contra Chris Weidman.
Henderson pede rigor em exames antidoping para Belfort
Mesmo aos 45 anos, Hendo está mais ativo – ainda que também fizesse o uso da TRT. Foram quatro lutas, com vitórias sobre Maurício Shogun e Tim Boetsch, além de derrotas para Daniel Cormier e Gegard Mousasi.
Belfort se esquiva de polêmica: “Nunca teve nada debaixo do pano”
Nas duas lutas anteriores, Vitor e Dan se enfrentaram na categoria até 93 quilos. Desta vez, estão nos pesos médios – até 84 quilos.
Continua depois da publicidade
Como acompanhar
Zero Hora acompanha o evento em tempo real a partir das 22h. Todo o card terá transmissão do Canal Combate no sistema pay per view. A Rede Globo anuncia a transmissão do card principal a partir da 1h de domingo – como o evento é no Brasil, as lutas serão exibidas ao vivo, sem atraso de pelo menos meia hora como em casos de eventos internacionais.
As lutas do UFC Fight Night 77
Card preliminar
Bruno Rodrigues x Matheus Nicolau Pereira (peso mosca)
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera (peso galo)
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov (peso meio-médio)
Kevin Souza x Chas Skelly (peso pena)
Clay Guida x Thiago Tavares (peso pena)
Yan Cabral x Johnny Case (peso leve)
Gleison Tibau x Abel Trujillo (peso leve)
Card principal
Fábio Maldonado x Corey Anderson (peso meio-pesado)
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov (peso leve)
Alex Oliveira x Piotr Hallmann (peso leve)
Thomas Almeida x Anthony Birchak (peso galo)
Glover Teixeira x Patrick Cummins (peso meio-pesado)
Vitor Belfort x Dan Henderson (peso médio, cinco rounds)
*ZHESPORTES