Escalado para enfrentar Vitor Belfort pela terceira vez na carreira, na luta principal do UFC São Paulo, neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, Dan Henderson não poupou palavras ao falar sobre suas preocupações em relação ao rival brasileiro. O norte-americano avaliou, nesta quinta-feira o programa antidoping adotado pelo Ultimate, disse já ter sido testado quatro vezes e espera o mesmo rigor com o adversário.
Continua depois da publicidade
Belfort se esquiva de polêmica: “Nunca teve nada debaixo do pano”
Antigo usuário do TRT (terapia de reposição de testosterona), assim como Belfort, ao ser perguntado se sente-se mais seguro com o “pente fino” contra o doping, Henderson foi direto.
Caju Freitas: o histórico duelo entre Belfort vs. Anderson Silva
– Fui testado quatro vezes e espero que Vitor tenha sido tão testado quanto. Definitivamente me sinto mais confiante com o sistema da Usada. Espero que isso continue e definitivamente faça com que caras não se dopem mais – avaliou.
Continua depois da publicidade
UFC divulga agenda de eventos e atividades antes do UFC São Paulo
O veterano também comentou a polêmica revelada recentemente com o nome de Belfort. Um documento divulgou que o brasileiro enfrentou Jon Jones na derrota do UFC 152, em setembro de 2012, com altos índices de testosterona, com o consentimento do UFC.
– Obviamente eles (o UFC) deixaram ele lutar, e essa história não foi à mídia por algum motivo. Absolutamente foi o UFC que o deixou lutar sabendo da situação, mas não foi o UFC que fez Vitor fazer o que fez. Definitivamente é culpa do Vitor, que estava fazendo uso de substâncias ilegais. Ele foi pego! É ótimo para o UFC esse negócio da Usada – comentou.
O UFC São Paulo acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, e conta com a luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Além do confronto, nomes como Glover Teixeira, Gilbert Durinho e Thomas Almeida estão confirmados para o show.
Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau
*LANCEPRESS