O basquete masculino de Itajaí vai disputar a decisão de terceiro lugar dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) contra Joinville. Depois de um jogo duro diante de Brusque e empate ao final do último quarto, a equipe itajaiense foi derrotada por 54 a 49 na prorrogação neste sábado.
Continua depois da publicidade
:: Fim de semana de Jasc terá disputas nas praias e na baía do rio em Itajaí
:: Briga pela vice-liderança geral aperta nos Jogos Abertos de Santa Catarina
:: Disputas dos Jasc fecham acessos a praias de Itajaí neste domingo
:: Itajaí conquista mais dois troféus e se aproxima do título inédito dos Jasc
Continua depois da publicidade
Durante o primeiro quarto, Itajaí fez os pontos necessários para se manter à frente no placar. Mesmo com erros, continuou vencendo até o final. Já no segundo, Brusque foi melhor. Antes da ida para o intervalo, os brusquenses abriram vantagem e foram para os vestiários com 25 a 19.
Com a desvantagem, a equipe da casa pressionou. No entanto, os adversários levaram o jogo para o último período mantendo os seis pontos à frente para alcançar a final. O decisivo quarto acirrou as disputas. A torcida também fez sua parte ao gritar “Itajaí” e vaiar os lances livres dos adversários. Assim, as bolas necessárias caíram e a vantagem diminuiu.
Faltando alguns segundos para o término, Itajaí fez os dois pontos necessários para levar o jogo para a prorrogação: 46 a 46. Na prorrogação, não deu para a equipe da casa que acabou derrotada por 54 a 49.
– A gente sabia que o jogo era difícil. A proposta foi de emparelhar. Teve a chance e não conseguiu. Pra começo, como time e torcida, hoje foi uma vitória de Itajaí -, destacou o armador Marcelo Sarnento.
Continua depois da publicidade
Leia mais
:: Itajaí larga na frente e fatura cinco troféus nesta segunda-feira
:: Atletas estrangeiros trazem sotaques diferentes para os Jogos Abertos de SC