Depois de Penha, a cidade de Barra Velha foi a mais atingida na região Norte pelo temporal deste fim de semana. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 87 milímetros de chuva na madrugada do sábado. O temporal durou cerca de quatro horas.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros recebeu quatro chamados nas primeiras horas da manhã, e cerca de 10 pessoas foram retiradas de casa. Assim que a chuva passou, elas puderam voltar, informou o coordenador da Defesa Civil de Barra Velha, Elton Cunha.
Já durante a noite, por volta de 21 horas, o temporal voltou com força. Relâmpagos e trovões assustaram. Em poucos minutos, a água subiu em uma das principais ruas da cidade, a Santa Catarina, no Centro. A água chegou a entrar em alguns carros que estavam estacionados perto do cruzamento com a rua Paraná.
O aguaceiro durou cerca de uma hora. Pontos de alagamentos foram registrados nos bairros Centro, Itajuba e São Cristóvão.
Continua depois da publicidade
Segundo Elton Cunha, com as bocas de loba da região central não estão dando conta por os tubos são muito pequenos. A sujeira também atrapalha.
Em Penha, segundo a Defesa Civil estadual, foram 52 mm de chuva. A cidade decretou situação de emergência ainda no sábado. Mais de mil pessoas foram afetadas.
Região
Em Joinville, no final da tarde de sábado, a forte chuva destelhou algumas residências no bairro Costa e Silva. A Defesa Civil foi acionada e forneceu lonas para os donos cobrirem as casas.
Continua depois da publicidade
A cidade mais atingida no Estado pelas chuvas foi Caçador, que registrou 117 mm de chuva. Outras cidades tiveram prejuízos com o temporal. Confira os números:
Caçador: 117 mm;
Rio do Sul: 72 mm;
Brusque: 63 mm;
Criciúma: 57 mm;
Taió: 54;
Penha: 52mm.