O grande volume de chuva que ocorreu na madrugada deste sábado provocou alagamentos e pegou os moradores desprevenidos em Barra Velha, Piçarras e Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com os Bombeiros Militares, a água já baixou no início da manhã.

Continua depois da publicidade

Em Barra Velha choveu 84 milímetros no período entre duas e três horas da manhã. Em uma casa de passagem de crianças órfãs, no Bairro São Cristóvão, três adultos e quatro crianças precisaram ser retiradas pelos bombeiros. As sete pessoas foram abrigada na casa de uma assistente social. No mesmo bairro, duas mulheres precisaram ser retiradas de casa. Outra moradora do Centro também precisou do auxílio dos bombeiros.

Uma árvore de grande porte despencou sobre uma casa no bairro Quinta dos Açorianos e destruiu boa parte da residência. Os moradores foram abrigados pelos vizinhos.

Em Balneário Piçarras, os bombeiros atenderam três ocorrências de alagamento. Já em Penha a situação foi mais crítica. Pelo menos 200 pessoas precisaram deixar suas casas. Outras 800 também tiveram suas residências atingidas pela água que transbordou do Rio Iriri. O helicóptero da 2ª Companhia de Aviação da Polícia Militar sobrevoou a região para ajudar a mapear os estragos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, do Grupo RBS, a previsão é de que novas pancadas de chuva podem ocorrer no final da tarde isoladamente pelo Estado.